terça-feira, 5 de abril de 2016

Centro de Instrução de Blindados, dá Inicio ao Curso de Manutenção de Chassi das Viaturas Blindadas (VB) Guarani para Sargentos



No dia 28 de março do corrente foi realizada, a aula inaugural do Curso de Manutenção de Chassi das Viaturas Blindadas Guarani para Sargentos pelo Exmo Sr Gen Bda Fábio Benvenutti Castro, Comandante da 6ª Bda Inf Bld. Os 14 (quatorze) alunos que participarão do referido curso, oriundos de diversas regiões do Brasil, apresentaram-se desde o dia 27 março já prontos para a realização das atividades. 


A inovação do Curso para o ano de 2016 se dá por conta do equipamento de simulação da VB GUARANI apresentado pela empresa IVECO e que será experimentado pela primeira vez, pelo Centro de Instrução de Blindados em sua aplicação prática no referido Curso. Trata-se de um equipamento que simula o compartimento do motorista, tendo também o chassi e o motor da Viatura Guarani como meio auxiliar de instrução. O Curso terá a duração de 09 (nove) semanas de instrução, com a previsão de encerramento para o dia 25 de maio de 2016.


 



FONTE: Centro de Instrução de Blindados