domingo, 3 de julho de 2016

Cerimônia de entrega de espadins coincide com o EDA completando um ano da sua agenda de demonstrações com as aeronaves A-29


Por: Redação OD
Há aproximadamente um ano, a Esquadrilha da Fumaça realizava sua primeira demonstração aérea com as aeronaves A-29 Super Tucano. A estreia aconteceu na Cerimônia Militar de Entrega de Espadins da turma “Jaguar”, na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), no dia 3 de julho. E nesta sexta-feira, dia 1º de julho, a instituição completa, aproximadamente, um ano de agenda de demonstrações com os aviões A-29 com a sua participação na mesma cerimônia militar, agora para a turma “Asterion”, o 1º ano da AFA. Já foram feitas 34 apresentações com o Super Tucano. 


O total de 223 cadetes da AFA, entre Aviadores, Intendentes e Infantes, recebeu os espadins no evento desta sexta-feira que contou com a presença de vários militares e familiares. Muito feliz, a Cadete Intendente Tânia Pozzobom, comentou: “é uma honra a demonstração da Fumaça ser feita nesse dia tão especial para nós. A escrita no céu com o nome da turma e a manobra coração foram grandes homenagens para nós hoje”.

O Cadete Aviador Lucas Silveira Alves também ficou muito emocionado com a homenagem. “A escrita no céu e a apresentação são motivações a mais para abrilhantar nossa formatura. Nós acompanhamos diariamente os treinamentos da Esquadrilha na AFA e, hoje, a apresentação ser feita somente para nós é muito gratificante”. A manobra que ele mais gostou foi a “Lancevaque”, realizada pelo piloto #7, o Isolado, pois é o nome da turma da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), da qual ele foi líder de esquadrilha.

Vídeo da manobra "Coração" em homenagem aos Cadetes da turma Asterion

Vídeo da demonstração da Esquadrilha da Fumaça
FONTE: ComSocEDA, Fotos e vídeos: Ten Cocate, Ten Lemos e Cadete Nijelschi

Nenhum comentário: