terça-feira, 5 de julho de 2016

Fuzileiros Navais fazem treinamento antiterrorismo para a Rio 2016


Por: Redação OD
Os fuzileiros navais, que também estarão nas ruas durante a Olimpíada, realizaram um treinamento antiterrorismo nesta terça-feira (5). Essa foi a última etapa do curso de defesa pessoal. O treinamento foi feito com a Federação Sul-americana de krav magá e uma das técnicas que fuzileiros da Marinha aprenderam foi o controle de terroristas na multidão. Como mostrou uma reportagem do RJTV, alguns homens estarão disfarçados no meio das pessoas durante os Jogos e, por isso, a identidade deles foi preservada.


A Marinha usará 60 embarcações, seis helicópteros e um avião da Força Aérea durante a Olimpíada. Em terra, o trabalho da Marinha começa no dia 24 e ela será responsável pelas rotas Olímpicas do Caju ao bairro de São Conrado, que são ruas e avenidas por onde atletas e comitivas irão passar.

Caso haja qualquer suspeita, o capitão garante que os fuzileiros estão preparados. "Nós optamos pelo krav magá, porque ele permite que o militar esteja equipado com fuzil, colete, munição e armamento e consiga fazer golpes usando esse equipamento", disse André Freitas, capitão de fragata e superintendente de educação física do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan).

FONTE: G1

Nenhum comentário: