quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência no Rio de Janeiro


Por: Anderson Gabino

Com a finalidade de homenagear a Pátria em seu Centésimo Nonagésimo Quarto dia de sua independência e desenvolver o sentimento de patriotismo entre os cidadãos, os tradicionais desfiles cívico-militares ganharam as ruas do país para mais uma comemoração do Dia da Independência, e na manhã desta última Quarta-Feira 7 de setembro, no Rio de Janeiro, a comemoração tradicional aconteceu, em frente ao Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste.


O evento teve seu início às 9h, com o acendimento do fogo simbólico da Independência, que foi conduzido pelo medalhista Olímpico e Sargento de alto rendimento do Exército Brasileiro, Felipe Wu. Na sequência o General de Divisão RAMOS, Comandante da 1ª D.E solicitou junto ao Comandante da Escola Superior de Guerra, Tenente Brigadeiro do Ar RODRIGUES FILHO, a autorização para se dar início ao Desfile cívico militar, na Avenida Presidente Vargas. 


Se fizeram presentes ao evento várias autoridades, civis e militares, dentre podemos destacar:  o antigo Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri; o Deputado Federal Jair Bolsonaro; o Deputado Federal Sostenes Cavalcante; o Deputado Federal Julio Lopes;o Comandante da Escola Superior de Guerra, Tenente Brigadeiro do Ar RODRIGUES FILHO; o Comandante-geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra FERNANDO ANTÔNIO; o Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra FERNANDES;o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército; General de Exército CAMPOS.


O evento foi prestigiado por cerca de 10.000 mil pessoas, que apreciaram ao desfile de aproximadamente 4.000 mil militares, 500 civis e 500 estudantes. A cerimônia contou com as representações da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, da, Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, da Polícia Rodoviária Federal, de Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), do Clube de Veículos Militares Antigos do Rio de Janeiro, Escolas Militares, Entidades Civis, Clubes de Serviços, do Lions Clube, da Maçonaria, do Rotary Clube, da LBV e da Cruz Vermelha. Houve desfile de carros de combate, viaturas militares e tropas a cavalo.

Galeria de Fotos | Clique na foto para expandir




































































































































































Nenhum comentário: