segunda-feira, 5 de setembro de 2016

1ª Divisão de Exército, realiza seu tradicional desfile cívico-militar na Guarnição da Vila Militar


Por: Anderson Gabino

Foi realizado na manhã de hoje 05/09, o tradicional desfile cívico-militar da 1ª Divisão de Exército-Divisão Marcarenhas de Moraes, na Guarnição da Vila Militar, no Rio de Janeiro. O evento foi Presidido pelo Comandante da 1ª D.E General de Divisão Ramos e se fizeram presente o Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, General de Divisão Abrahão o Comandante da 9ª Brigada, General de Brigada Smicelato, além dos Comandantes de OM´s da Guarnição e convidados civis e militares.


O Desfile começou pontualmente às 9:15h, quando o Chefe do estado Maior da 1ª D.E, Coronel Mário, solicitou ao Comandante da D.E, autorização para que se desse início ao evento festivo, que contou com a participação de alunos de escolas públicas e particulares que tiveram a oportunidade de expressar o seu amor à pátria e comemorar o Dia da Independência do Brasil na maior guarnição militar da América Latina. 


Após o desfile, estudantes e seus familiares se juntaram ao público presente para prestigiarem o desfile militar, que ocorreu quase simultâneo ao desfile dos escolares. Desfilaram a pé e equipados, militares com seus diversos tipos de materiais de emprego individual, carros de combate blindados, viaturas para transporte de tropa e militares montados a cavalo. 


O evento, realizado anualmente, visa treinar o contingente de militares da Guarnição da vila militar para o desfile cívico-militar de 7 de setembro na Avenida Presidente Vargas e, também, na contribuição para o desenvolvimento do sentimento de civismo e patriotismo nas escolas que desfilaram, bem como, ressaltá-los aos professores e à assistência que sempre comparece em grande número e abrilhanta o evento.
Galeria de Fotos
Clique para expadir




































































Nenhum comentário: