terça-feira, 6 de setembro de 2016

Exército Brasileiro irá expor materiais bélicos na Arena Pantanal


Por: Redação OD

O general e comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cuiabá, Luiz Fernando Baganha, concedeu entrevista à Rádio Assembleia – FM/89,5 – na manhã desta terça-feira (6). Ele falou sobre a participação do Exército nas comemorações alusivas à Semana da Pátria e de algumas atividades realizadas pela instituição militar em Mato Grosso. A abertura da Semana da Pátria foi realizada ontem (5), pelo governo estadual, na Arena Pantanal. No local, segundo Baganha, o Exército vai expor materiais bélicos utilizados no dia a dia de trabalho.


Além de o cidadão ver o desfile da ‘tropa do exército’, na quarta-feira (7), previsto para começar às 16h30, o público terá a oportunidade para conhecer um pouco mais dos equipamentos e de viaturas, armas, materiais de engenharia e de uma lancha usada no patrulhamento nos rios de fronteiras. “Esperamos a visita da sociedade, dos estudantes, dos pais e da família cuiabana na Arena Pantanal. Eles terão a oportunidade de conhecer um pouco dos equipamentos utilizados pelos nossos militares. Além disso, o Exército participa da campanha de doação de sangue”, afirmou Baganha.


Baganha afirmou ainda que o 7 de Setembro não é uma atividade propriamente do Exército brasileiro, mas de toda a sociedade. “Isso não é uma atividade própria do Exército, participamos porque fazemos parte da sociedade”, destacou ele. Questionado se o povo brasileiro vem perdendo, ao longo dos anos, o espírito de patriotismo, Baganha afirmou que a correria do dia a dia e o mundo mais cheio de informações mascaram a realidade. “Hoje, o brasileiro tem outras demandas. Isso o faz deixar de lado, às vezes, as tradições cívicas”, disse Baganha.


Além de estar vigilante à soberania nacional, Baganha explicou que o Exército brasileiro desenvolve outras atividades voltadas ao bem-estar da sociedade brasileira. Em Mato Grosso, por exemplo, várias ações foram desenvolvidas ao longo de 2016. “A missão principal é a defesa da pátria. Mas a defesa tem uma definição muito ampla. Além das ações ligadas à defesa, o Exército desenvolve atividades ligadas à saúde da população mais carente. Recentemente, participamos da campanha contra o Aedes aegypti – zika e a febre chikungunya”, afirmou Baganha.

FONTE: Folha Max

Nenhum comentário: