sábado, 10 de setembro de 2016

Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário recebe visita do 9º Batalhão de Manutenção do Exército Brasileiro

Militares junto ao caminhão oficina que executa manutenções e reparos
Por: Redação OD
No período de 30 de agosto a 1° de setembro, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (GptFNLa) recebeu a visita de uma equipe móvel de manutenção e reparo do 9º Batalhão de Manutenção do Exército Brasileiro, sediado em Campo Grande (MS), a fim de realizar o apoio no reparo em armamentos e viaturas.

Na ocasião, a equipe composta por um Oficial e oito Praças, conduzindo um caminhão baú oficina, executou os serviços de reparos de 2º e 3º escalão em armamentos como a pistola 9mm, metralhadora automática a gás e o fuzil automático pesado, assim como, nas viaturas operativas TNE 5 TON Mercedez-Benz 1725/42 4X4 do GptFNLa, executando reparos e troca de componentes. Após os reparos, realizaram o teste dos armamentos no estande de tiro do 17º Batalhão de Fronteira em Corumbá.

A visita foi coordenada pelo Comando do 6º Distrito Naval, em parceria com o Comando Militar do Oeste. A iniciativa tem o objetivo de integrar suas cadeias logísticas de suprimento e manutenção, contribuindo para a eficiência dos gastos públicos mediante o planejamento conjunto das aquisições de suprimentos e serviços comuns à Marinha do Brasil e ao Exército Brasileiro nas áreas de jurisdição do Comando Militar do Oeste e do Comando do 6º Distrito Naval.
FONTE: CCSM

Nenhum comentário: