domingo, 17 de julho de 2016

Tensão na Turquia, possibilidade de novo "golpe" anti-Edorgan.

De acordo com fontes governamentais e de populares ligados aos militares anti-Edorgan, em torno de 42 helicópteros incluindo modelos como o Bell AH-1P Cobra e outros com capacidade de ataque e transporte de tropas estariam em mãos de tropas anti-governamentais e na iminência de ação. Foto por Jetwash Aviation.

 Por: Redação OD

Medidas de emergência estão sendo tomadas desde a madrugada dessa segunda-feira em Istambul devido a rumores de uma nova tentativa de "golpe" contra o governo do Presidente Edorgan. Em torno de 1800 a 2000 homens da polícia estão de alerta máximo e com ordens de abater qualquer helicóptero que sobrevoe a capital nas próximas horas, existe já a informação que caças F-16 já estão de alerta aguardando apenas a detecção e ordem para a interceptação de aeronaves que provavelmente estejam em mãos de tropas contra o atual governo do Presidente Edorgan. Já existe também a informação que tropas de forças especiais e veículos blindados já estejam em movimentação pela cidade. 

Entre os 42 helicópteros desaparecidos, alguns AS-532 UL Cougar também estariam entre os equipamentos "perdidos"  pelo governo do Pres. Edorgan. Foto por Jetwash Aviation.

De acordo com fontes governamentais e de populares ligados aos militares anti-Edorgan, em torno de 42 helicópteros incluindo modelos como o Bell AH-1P Cobra e outros com capacidade de ataque e transporte de tropas estariam em mãos de tropas anti-governamentais e na iminência de ação. Ainda não há relatos de combates apesar da intensa movimentação de tropas, as quais as agências de notícias e o público civil não sabem dizer para qual lado pertencem. De acordo com relatos dos últimos dias, a situação tem sido tão complicada a ponto de bases da OTAN terem seus fornecimentos de água e luz cortados pelo governo do Presidente Edorgan. Apesar de toda a polêmica do "golpe" de false flag, o clima é tenso pois a oposição ao governo do Presidente Edorgan sempre foi uma realidade na Turquia e muitos militares e políticos turcos se opõem ao modus operandis de Edorgan para se manter no poder indefinidamente.

Fontes: Sputnik Russia, Southfront, e redes sociais.

Nenhum comentário: