domingo, 26 de junho de 2016

Portugal irá receber em breve o novo KC-390 da Embraer Defesa & Segurança


Por: Redação OD
Portugal irá receber o novo avião militar fabricado pela empresa brasileira Embraer Defesa & Segurança, o KC-390, e que irá substituir os já obsoletos C-130. Depois do Brasil, Portugal será segunda nação a receber este novo avião, o qual está paracomeçar um tour pelo mundo para sua apresentação. Este projeto, conta com a participação da indústria portuguesa e irá custar ao Estado português 59 milhões de euros. No próximo dia 4 de Julho, em Évora, a empresa brasileira Embraer irá apresentar, nas suas instalações no Alentejo, a nova aeronave de transporte militar KC-390. Após este anúncio, o avião será apresentado na OGMA – Indústria Aeronáutica, em Alverca, num projecto que conta com a participação de vários países, entre eles Portugal, Argentina e República Checa, além dos técnicos da Embraer.
KC-390 irá substituir em Portugal os “C-130”

O projeto de nível global visa substituir os C-130 como aeronave de transporte militar em todo o mundo e resulta de um esforço financeiro de grande relevância do Estado português. Na semana passada, o Governo português autorizou para este projeto gastos de até 20,8 milhões de euros para os anos de 2016 e 2017, no âmbito do desenvolvimento do KC-390. Segundo o Jornal de Negócios, em Setembro de 2015, ainda durante o governo PSD-CDS, o Conselho de Ministros já havia dado um aval para um aumento de 8,3 milhões de euros nas despesas com o avião, frisando que os gastos do Estado se situavam, assim, nos 38,3 milhões de euros. O projeto, que arrancou já em 2012, irá então custar na sua totalidade de 59,1 milhões de euros ao Estado português, como adianta o Diário de Notícias.
Portugal irá comprar 6 KC-390
As informações veiculadas dão conta que o Estado português, através do Ministério da Defesa, esta acertando a compra de seis KC-390. Esta é a maior aeronave já fabricada pela Embraer., o novo avião foi apresentado oficialmente no dia 10 de Junho de 2015, em Gavião Peixoto, São Paulo. A nova aeronave foi testada em vários cenários, podendo substituir totalmente o C-130 e trazendo mais qualidade à força aérea. São equipamentos mais rápidos, mais económicos e com tecnologia moderna. Portugal comprou seus seis C-130 em 1977. Entre os dias 11 e 17 de Julho, a aeronave irá marcar presença na feira internacional inglesa de Farnborough.
FONTE:  PPL WARE (PORTUGAL)

Nenhum comentário: