sábado, 2 de julho de 2016

Adestramento de Equipe de Precursores Pára-quedista para os Jogos Olímpicos 2016


Por: Redação OD
No ano de 2016 o Brasil irá sediar o maior evento esportivo do planeta: os Jogos Olímpicos. O evento irá ocorrer em diversos locais do estado do Rio de Janeiro, e contará com a presença de atletas de diversos países, bem como de Chefes de Estado. A Brigada de Infantaria Pára-quedista, tropa de pronto emprego do Exército Brasileiro, será privilegiada em acompanhar os jogos "de perto", e estará envolvida em mais uma Operação de Apoio aos Órgãos Governamentais.


A Cia Prec Pqdt, como tropa especial desta GU, iniciou os preparativos de suas frações para o bom cumprimento de sua missão em prol da Bda Inf Pqdt e do CDA. Durante pouco mais de 2 meses o "Ninho dos Cardeais" realizou adestramentos específicos para as atividades a serem desempenhadas durante os JOP 2016.

Atividades de Tiro, IRVA (Inteligência, Reconhecimento, Vigilância e Aquisição de alvos), Comunicações Avançadas e Técnicas de Progressão em Ambiente Urbano são exemplo das diversas habilidades que as Equipes de Precursores Paraquedistas trabalham em seus exercícios.

Tendo como lema "Treinamento difícil, Combate fácil!", os precursores vem diuturnamente se aprimorando para melhor servir ao País. Comprometimento e Coesão são as palavras-chave desta Subunidade de elite do Exército Brasileiro!.

Precede, Guia e Lidera!







FONTE: Companhia de Precursores Pára-quedista

Nenhum comentário: