Por: Redação OD
EXCLUSIVO Seguindo
a mesma linha de ação que a Força Aérea Brasileira, os Comandos da Aviação do
Exército e da Aviação Naval resolveram também suspender as atividades aéreas com os seus HM-4 e UH-15 CARACAL, até que haja um posicionamento oficial por parte
da empresa Airbus Helicopters, para que os mesmos possam liberar o retorno das atividades de voo em seus esquadrões, tudo motivado pelo incidente na Escandinávia, onde os modelo H225 e H225M estão
proibidos de voar até segunda ordem da empresa.
Conforme
pudemos apurar, os trabalhos que vinham sendo feito pelas aeronaves em relação a preparação das tropas do Exército Brasileiro para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 terão de ser todos reajustados, caso os HM-4 realmente não possam
voar até a data dos jogos. O que se sabe em relação ao acidente envolvendo um H225, que isso
normalmente acontece com helicópteros que são adaptações ou se tornam evoluções
de outro modelo. O H225M tem praticamente a mesma caixa de transmissão
principal do H215M (anteriormente tinha a nomenclatura AS332), só que com um motor de muito mais potência. No início
os engenheiros da Airbus estavam achando que tinha sido um erro de manutenção,
mas agora estão levantando a hipótese de ter rompido a caixa devido à esforços excessivos.
Nota da
Redação: Todo tipo de compra, que gira no campo político e não técnico para as
forças armadas sempre são um problema. Fora o exército francês que comprou o
H225M, todos os outros países da Europa investiram no NH 90, que é uma bela
máquina. Agora o que se pode fazer é aguardar um posicionamento da Airbus Helicopters,
onde possa se divulgar o mais breve possível um parecer sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário