quinta-feira, 21 de abril de 2016

Bombardeiro B-52 faz a sua estreia no Iraque na luta contra o Daesh



Por Redação OD
O B-52 que é o principal bombardeiro dos EUA, e ele continuará a sua atuação nos ataques aéreos no Iraque, revelou o comandante Steve Warren em entrevistas a jornais locais. ”Em seu primeiro voo, na última segunda-feira (18), onde o alvo foi um armazém perto da cidade de Qayyarah, o bombardeiro conseguiu grande êxito, já que o alvo foi completamente destruído” salientou o comandante. Contudo, o comandante não divulgou informações sobre os armamentos que foram utilizados na operação.

Warren acrescentou que o B-52 irá continuar com os ataques aéreos estratégicos na região. B-52 é um bombardeiro estratégico da segunda geração que está no serviço ativo da USAF desde 1955 e ele continua sendo o principal avião da aviação norte-americana. O B-52 pode transportar uma carga de 31,5 toneladas, incluindo o equipamento de precisão e os mais diferentes tipos de armas convencionais ou nucleares do arsenal norte-americano.
O Daesh se tornou uma das principais ameaças à segurança global e nos últimos três anos conquistou grandes partes dos territórios do Iraque a da Síria. O grupo vem tentando estender seu domínio ao norte da África, especialmente na Líbia.Em setembro de 2014, uma coalizão de 65 países liderada pelos EUA começou a realizar ataques aéreos contra as posições do Daesh e da Frente Nusra na Síria e no Iraque. 

FONTE: SputnikNews

Nenhum comentário: