sexta-feira, 29 de abril de 2016

Argentina apresenta o seu primeiro KC­130H 'Hercules' modernizado




Por Redação OD

O Ministro da Defesa da Argentina Srº Júlio Martinez, apresentou oficialmente o Lockheed Martin KC­130H Hercules, Matrícula TC­69 da FAA, que chegou dia 20 de abril proveniente dos Estados Unidos, onde foi submetido a um processo de modernização por 18 meses. O trabalho de modernização foi realizado pela empresa L­3 Aerospace Systems, localizada na cidade de Waco, Texas, e incluiu a mudança total dos aviônicos, de navegação e da comunicação por uma suíte digital da empresa Rockwell Collins. A modernização incluiu também a recuperação de quatro pods de reabastecimento com a capacidade para operações noturnas, sendo dois para esta aeronave e duas para uma outra aeronave idêntica, que será a próxima a receber tal atualização.


A aeronave trouxe também quatro kits para se fazer a modernização nas instalações da Fábrica Argentina Aircraft 'Brigadier San Martin' (FAdeA) dos Hercules restantes que estão em serviço com a força aérea, sendo mais um de reabastecimento / carga (KC) e três de carga (C) e um simulador C ­130H. A Força Aérea Argentina assim, começa lentamente a recuperar algumas das suas capacidades perdidas, como o reabastecimento aéreo, agora com a capacidade noturna, e o retorno gradual para a manutenção e a modernização das aeronaves C­130H , que por tempos ficaram força do serviço.


Junto com estes planos de modernizações, a FAA está se esforçando para que seja adquirida mais duas aeronaves Hércules, tendo sido selecionado um KC­ 130T e KC­130R na base aérea de Davis ­Monthan (também conhecido como o 'cemitério de aeronaves') onde há um estoque disponibilizado pelos Estados Unidos. Embora a escolha já tenha sido feita, não houve mais avanços sobre a aquisição que pode ser adiada por uma questão puramente financeira.




FONTE: Indodefensa FOTOS: Horacio Clariá

Nenhum comentário: