Na foto, um de nossos editores Yam Wanders com um AK-47 em um treinamento na Europa |
Por Redação OD
Foto ilustrativa via Gazeta Russa |
Um porta-voz da Kalashnikov confirmou, em entrevista à Gazeta Russa, que a empresa está trabalhando na criação de uma nova linha de roupas. Apesar de o lançamento estar previsto para outubro, os designs serão divulgados antes da data.
“Eu não entendo como é possível que não tenhamos a nossa própria marca de roupas e acessórios”, disse mais cedo Vladímir Dmitriev, diretor de marketing do Consórcio Kalashnikov, ao jornal “Izvéstia”.
Foto via Gazeta Russa |
“Gigantes como Caterpillar e Ferrari obtêm 10% de seus lucros graças à sua própria marca de roupa”, acrescentou Dmitriev, que acredita haver uma grande demanda por roupas e acessórios entre os clientes.
A entrada da empresa no mercado da moda é vista sobretudo como um passo para adaptar a estratégia de marketing às sanções impostas à empresa pelos governos dos EUA e da União Europeia.
“A Kalashnikov teve que reorientar-se para o mercado interno, após a queda das vendas nos mercados ocidentais”, afirmou o diretor de marketing do consórcio. “A busca de clientes no setor civil é, portanto, natural diante do contexto atual.”
O Consórcio Kalashnikov é o maior produtor de rifles automáticos da Rússia, respondendo por uma cota de 95% da produção nacional. Entre outros produtos destinados a civis estão rifles de caça e espingardas para fins esportivos.
Matéria original de Nikolai Chevchenko via Gazeta Russa.
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