quinta-feira, 12 de maio de 2016

Aviação da Marinha em exposição na cidade de São Pedro da Aldeia


Por: Redação OD

Como partes das comemorações do Centenário da Aviação da Marinha, estão sendo realizadas Exposições Estáticas de Aeronaves em cinco localidades da Região dos Lagos. Neste sábado, dia 14 de maio, a aeronave Super Puma - (UH-14) vai pousar em São Pedro da Aldeia, na Praça Hermógenes Freire da Costa – Praia do Centro. O evento irá apresentar ao público aeronaves que pertencem aos Esquadrões da Marinha do Brasil. Estarão acessíveis à visitação, de 09h às 16h parte da frota de Super Lynx, Super Puma, Esquilo e Bell Jet Ranger. 

Ao final das apresentações nas cidades, no dia 21 de maio será realizada a festividade ‘Portões Abertos’ da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia. Neste dia, a população terá acesso livre à Organização Militar, quando terá a oportunidade de assistir demonstrações aéreas, exposição de viaturas anfíbias, demonstração de cães dos Fuzileiros Navais, atendimento médico e odontológico, dentre outras atrações.


CENTENÁRIO DA AVIAÇÃO DA MARINHA

No dia 23 de agosto de 2016 a Aviação da Marinha do Brasil completará 100 anos de história. Nessas dez décadas a Aviação Naval esteve presente em momentos importantes da história brasileira, criando a primeira escola militar de aviação do País e, portanto, tornando-se o berço da nossa aviação militar. Como pioneira no Brasil, a Aviação Naval contribuiu com o desbravamento das rotas aéreas do litoral e em operações de patrulha durante a Primeira Guerra Mundial. Em 1941, a Aviação da Marinha cedeu pessoal, bases aéreas navais e aviões para a criação da Força Aérea Brasileira. Atualmente, além de patrulhar nossos mares e águas interiores, nossos aviões e helicópteros são rotineiramente requisitados para diversas missões, tais como atividades de busca e salvamento, assistência hospitalar aos ribeirinhos da Amazônia e Pantanal Matogrosense, além de apoio à defesa civil em situações de calamidade pública, tais como enchentes, incêndios florestais e desastres ambientais.


EM CASO DE MAU TEMPO, O EVENTO SERÁ CANCELADO


LOCAL DE EXPOSIÇÃO

  
Dia 14/05SÃO PEDRO DA ALDEIA, Esquadrão Responsável: HU-2, Aeronave: Super Puma - (UH-14) 

Local: Praça Hermógenes Freire da Costa – Praia do Centro 

O Esquadrão HU-2 foi criado em 1986 e dispõe das Aeronaves UH-14 Super Puma e UH-15 Super Cougar, estando capacitado para as mais diversas missões, em especial o Transporte de Tropa, Esclarecimento Aéreo, Lançamento de Paraquedistas e de Mergulhadores de Combate e Operações de Busca e Salvamento. 

Nenhum comentário: