terça-feira, 5 de setembro de 2017

Marinha do Brasil desloca NDM "Bahia" e Fuzileiros Navais para São Paulo



Por: Redação OD.

O NDM G-40 Bahia transportou para a cidade de Santos um grupamento de Fuzileiros Navais e aspirantes da Escola Naval que participarão de importantes eventos nas cidades de Santos e São Paulo, todos alusivos a semana da Pátria. 
Para comemorar o 195º Aniversário da Independência do Brasil, a Marinha desfilará no dia 07 de setembro no Anhembi com 04 pelotões, sendo um feminino, um masculino, um com os aspirantes da Escola Naval e um pelotão de Força de Fuzileiros da Esquadra.


Além dos militares, a Marinha desfilará com a viatura blindada Movag Piranha, o Astros 2020, que é um sistema de Foguetes de Artilharia para Saturação de Área e um Carro Lagarta Anfíbio (CLanf).
O CLanf representa a execução de operações anfíbias e expedicionárias, onde o Corpo de Fuzileiros Navais permite as melhores condições para a defesa da soberania nacional, em especial a Amazônia Azul. Para ressaltar a importância do CLanf, que atuou nas operações de ocupação do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro em 2010.



Apresentação na Assembleia Legislativa De São Paulo

Também nos dias 7 e 8 de setembro, a Marinha do Brasil fará uma exposição na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), contado com a preseça de carros de combate que serão expostos no estacionamento da ALESP para que os convidados possam conhecer mais sobre a história d Corpo de Fuzileiros da Esquadra.
Os engenheiros do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo também apresentarão o projeto do submarino com propulsão nuclear que fará parte do Sistema Integrado de Gestão das águas jurisdicionais brasileiras, também conhecida como Amazônia Azul.
No dia 7 de setembro, a exposição terá inicio das 14h às 18h e no dia 8, das 09 às 16h.

Em Santos

Ocorrerá a visitação pública do NDM "Bahia", das 10h às 17h com entrada gratuita e com acesso para o convôo e hangar de aviação da embarcação aonde todos poderão conhecer uma aeronave Super Cougar do Esquadrão HU-2, o segudo esquadrão de emprego geral da MB.


Fonte: Marinha do Brasil.

Nenhum comentário: