sábado, 9 de setembro de 2017

Marinha do Brasil & Fuzileiros Navais são destaque em São Paulo no feriadão de 7 de setembro



Por: Yam Wanders.

O Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro como data magna da nação é também uma excelente oportunidade para o povo de São Paulo ver de perto tropas e equipamentos militares que raramente fazem parte do dia a dia do paulistano devido a ausência de unidades militares operacionais de grande porte na capital. Em São Paulo, o desfile contou com a presença de tropas da Marinha do Brasil, entre alunos da Escola Naval, a Banda de Música do 8° Distrito Naval e Fuzileiros Navais vindos do Rio de Janeiro, incluíndo seus carros de combate "Movag Piranha", Astros CFN 2020 e um CLANf em sua carreta de transporte rodoviário, entre outros equipamentos náuticos de uso do 8° Distrito Naval de São Paulo.




O grande destaque pós desfile se deu no deslocamento dos veículos blindados pelas avenidas do centro de São Paulo para a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) no Parque do Ibirapuera, onde foi montada com maestria, uma exposição com equipamentos e apresentações de todas as atividades da Marinha do Brasil para o público em geral. A população que estava nas ruas e avenidas foi presenteada com a bela surpresa de ver passar pelas avenidas Bráz Leme e Santos Dumont (zona norte), Tiradentes e 23 de Maio (centro), e, Ibirapuera (Jardins) a passagem dos veículos blindados, com a honra da escolta da nossa querida Polícia Militar do Estado de São Paulo até o estacionamento da ALESP.



No Estacionamento da Assembléia Legislativa já estava uma aeronave Sikorsky MH-60 do Esquadrão HS-1 "Guerreiro" que veio embarcada no NDM G-40 Bahia, o qual ficou estacionado no Porto de Santos e também ficou aberto à visitação pública no final de semana.
Durante a abertura da exposição, houve uma excelente apresentação de clássicos da música brasileira, com destaque para a canção "Cisne Branco" e "Aquarela do Brasil", e em seguida, o discurso do Exmo. Sr. Vice Almirante Antônio Carlos Soares Guerreiro, que bem dissertou à todos as atualidades mais importantes da Marinha do Brasil em pró da nação, e, os importantes trabalhos do 8° Distrito Naval em São Paulo em pró da segurança da atividade marítima em sua região de atuação.
De informações sobre como entrar na carreira, passando pelos importantes projetos científicos/tecnológicos, tropas, missões de paz, Associações de Veteranos dos Fuzileiros Navais de SP e Sociedade de Amigos da Marinha, tudo estava em alto padrão, para ilustrar aos presentes as atividades da Marinha do Brasil.









































Nenhum comentário: