quinta-feira, 23 de junho de 2016

Solar Impulse 2 aterrissa na Espanha após 3 dias de vôo desde Nova York.

O Sola Impulse 2 voando sobre o Oceano Atlântico no fim de tarde que atecedeu a chegada a costa da Espanha.


Por Yam Wanders

Na sua chegada, já sobre a Espanha, o SI2 foi acompanhado pela Patrulha Áquila.





Nesse exato momento da publicação dessa matéria o Solar Impulse 2 acaba de aterrissar em Sevilha na Espanha, às 05:38AM-UTC, depois de cruzar o Oceano Atlântico procedente de Nova York com o aviador e aventureiro científico Bertrand Piccard no comando. 
Para quem ainda não conhece o Solar Impulse 2, esse é um bom momento para saber mais sobre esse incrível projeto de um avião movido a energia solar altamente eficiente. Após 3 dias de vôo quando o mesmo partiu de Nova York para atravessar o Oceano a aventura tecnológica de André Borschberg  e  Bertrand Piccard está cada vez mais  perto de sua conclusão desde a partida ano passado em Abhu Dabi para a circunavegação do globo com uma série de escalas técnicas para a segurança e descanso/troca de tripulantes, pois até agora o avião tem se mostrado extremamente seguro, principalmente no que se trata da carga das baterias à bordo da aeronave para uso contínuo a noite, não só para os motores elétricos como para todos os sistemas operacionais da aeronave.

 
Apesar da travessia do Oceano Pacífico ter sido a mais exaustiva tanto para o piloto como para a aeronave, a atual travessia do Oceano Atlântico tem toda uma importância histórica para a aviação devido aos feitos dos pioneiros da aviação e também pelo fato de ser a última travessia oceânica da missão.
A aventura não termina por aqui, pois a aeronave vai completar sua circunavegação completa chegando ao seu destino em Abhu Dabi nos próximos meses, desde que não ocorram mais imprevistos técnicos ou meteorológicos que comprometam a segurança.
A equipe Orbis Defense/Avionweb International parabeniza todos da equipe do Solar Impulse 2 pelo fantástico feito aeronáutico e pela grande simpatia com que sempre tratam a todos nós. 

Todas as fotos via Divulgação Solar Impulse (exceto print screens saved).

Nenhum comentário: