segunda-feira, 2 de abril de 2018

Fuzileiros Navais começam a patrulhar a orla do Rio nesta segunda-feira para recompor efetivo do 14º BPM


Por: Redação OD

Fuzileiros Navais serão engajados a partir da tarde desta segunda-feira aos patrulhamentos urbanos dentro da intervenção federal, que teve início em fevereiro. A inserção da Marinha nas operações visam a suprir a redução do efetivo de policiais militares do 14º BPM (Bangu) que começam nesta segunda-feira um curso de reciclagem em que irão aperfeiçoar, por exemplo, técnicas de abordagem e tiros. Os fuzileiros farão patrulhamento da área do 1º Distrito Naval, na Praça Mauá, até o Mirante do Leblon.Os militares da Marinha atuarão em conjunto com o Exército, Polícia Militar e Guarda Municipal.


“Entre patrulhas efetivas, reserva e força de contingência, serão cerca de 165 militares das Forças Armadas (Marinha e Exército) nas zonas Sul, Norte e Centro. Há também a Guarda Municipal com aproximadamente 100 agentes. E os efetivos regulares da PM também foram aumentados”, informou o coronel Carlos Frederico Gomes Cinelli, chefe de comunicação do Comando Militar do Leste. A capacitação dos militares que atuarão como multiplicadores começou nesta segunda-feira. Segundo o coronel Cinelli, a instrução será feita no decorrer deste mês, “prazo provável para as Forças Armadas se retirem em definitivo da Vila Kennedy, (ação) que será assumida pelo 14º BPM na integralidade”.


Hoje inicia, com a capacitação dos multiplicadores indicados pela PM, a reciclagem de "treinamento" dos policiais do 14º BPM (acho que o termo "instrução" eles não compreendem como nós), o que deve ocorrer ao longo do mês de abril, prazo provável para que as Forças Armadas se retirem em definitivo da Vila Kennedy, sendo assumida pelo 14º BPM na integralidade. As Forças Armadas, a Força Nacional de Segurança e a Guarda Municipal estão reforçando a PM desde a semana passada (como disse o secretário de Segurança, o general Richard Nunes à Globo News) para permitir que ela se recomponha em termos de efetivo durante a reciclagem de treinamento, que começa hoje. Operações pontuais de estabilização e cumprimento de mandados podem também ser executadas”.

*Com Informações do Jornal O Globo

Nenhum comentário: