quinta-feira, 5 de abril de 2018

FIDAE 2018

O grande destaque da FIDAE é sempre a apresentação de tecnologias de ponta do setor militar, com o óbvio destaque para os Lockheed Martin F-35 "Lighning II", entre outros presentes da aviação de caça, transporte e até mesmo bombardeiros estratégicos.

Por: Daniel Thomey.

A Feira Internacional do Ar e do Espaço (FIDAE), que acontece no Chile nessa semana,  é a principal exposição aeroespacial, de defesa e segurança da América Latina e a melhor plataforma de negócios aeroespaciais no cone sul. São mais de 550 empresas de 60 países participando da exposição, sendo que 75% dessas empresas vêm de países estrangeiros, incluíndo emergentes do setor aeroespacial.

A presença em solo do Big BUFF, o Boeing B-52H, é um dos grandes destaques da feira.

A FIDAE não é apenas um "show aéreo", é o evento mais importante da América do Sul nos seguintes setores:

- Aviação civil-comercial: os principais fabricantes participam da feira para mostrar seus novos produtos e tecnologias e fazer negócios.

- Defesa: A FIDAE apresenta tecnologias de ponta em defesa terrestre, aérea e naval e conta com a participação de empresas líderes no segmento militar de todo o mundo.

- Segurança interna e forças de ordem: exibição e negócios de equipamentos e serviços para as forças policiais e exércitos em todos os países.

- Manutenção de aeronaves: esse mercado cresceu exponencialmente devido à crescente demanda por viagens aéreas em todo o mundo, portanto não poderia estar de fora da mesma.

A nossa Esquadrilha da Fumaça, sempre presente, é uma das atrações mais esperadas para o Show Aéreo no final de semana.

- Equipamentos e serviços aeroportuários.

- Tecnologia espacial: muitos países estão agora desenvolvendo programas relacionados ao espaço, o que levou a novas relações comerciais com os principais atores da área. A América Latina é considerada um mercado emergente atraente para a tecnologia espacial.

Uma das principais características da 20ª edição da FIDAE é a oportunidade para as empresas presentes na feira programarem as Reuniões B2B, graças à plataforma de matchmaking implementada pela Business Beyond Borders (BBB), uma iniciativa apoiada pela Comissão Europeia.

Em breve mais fotos!

Fonte: Divulgação FIDAE.

Galeria de imagens:































































Nenhum comentário: