segunda-feira, 2 de abril de 2018

Após seis meses na Antártica, o navio da Marinha do Brasil Ary Rongel "Gigante Vermelho" atraca em Rio Grande

Gigante Vermelho, como é conhecido o navio Ary Rongel, esteve em Rio Grande neste fim de semana (Foto: Reprodução/RBS TV)

Por: Redação OD

O navio Ary Rongel, mais conhecido como o "Gigante Vermelho", atracou no porto do Rio Grande, no Sul do estado, neste fim de semana, após uma passagem de seis meses pela Antártica. Todos os anos, embarcações de apoio oceanográfico da Marinha do Brasil seguem até o continente gelado para auxiliar pesquisadores e apoiar projetos de ciência e tecnologia. A principal missão do Gigante Vermelho é transportar pessoal, combustível, maquinário e material de pesquisa. Muitos profissionais que embarcam são da Universidade Federal de Rio Grande.


Antes de ir para a Antártica, o navio para no Cais do Porto para carregar. Geralmente, quando chega na cidade gaúcha, o navio é aberto a visitação. Desta vez, no entanto, a parada foi rápida. O Ary Rongel ficou seis meses na Antártica dando todo o apoio logístico, inclusive com o uso de dois helicópteros. O Gigante Vermelho encerra sua participação na 36º Operação Antártica quando chegar em Niterói, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (5). Em outubro, começa tudo outra vez, em uma nova missão. Assista aqui vídeo da matéria

*Com Informações do G1 (Rio Grande do Sul)

Nenhum comentário: