sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Ação conjunta das Forças de Segurança em operação no Complexo de São Carlos

Forças de segurança realizam operação no Complexo do São Carlos - Uanderson Fernandes / Agência O Globo
Por: Redação OD

Uma operação das forças de segurança no Complexo do São Carlos, fez com que o amanhecer na região da área central se torna-se tenso. A ação conta com a Policia Militar, com policiais civis, além de militares das Forças Armadas que foram mobilizados durante a madrugada. Os agentes realizam um cinturão nos acessos das comunidades do São Carlos e da Mineira. Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) informa, ter deflagrado a operação por meio de suas polícias Civil e Militar, tendo o apoio das Forças Armadas, Força Nacional e da Polícia Federal. De acordo com o Comando Militar do Leste, estão empregado nesta missão 1,7 mil militares das três Forças Armadas, que estabelecem um cerco nos acessos às comunidades.

O comandante da PM (ao centro) em entrevista coletiva Foto: Carolina Heringer
Não fora dito se a ação, tem alguma correlação com a tentativa de captura dos autores do “atentado” contra o Coronel PM Teixeira, o qual veio a óbito no dia de ontem, sem ao menos conseguir reagir. O comandante-geral da PM, coronel Wolney Dias, anunciou ainda na quinta-feira, que deseja a ajuda das Forças Armadas para reforçar a segurança no Rio. Um dos locais onde os militares devem atuar é o Complexo do Lins, e não será a primeira vez que os militares podem vir a atuar no Lins. Em agosto, 5 mil homens foram deslocado para atuar na região. O Secretário de Segurança do Rio, Roberto Sá, chamou a morte do comandante de “atentado à democracia (…) e Não vamos descansar até colocar as mãos nesses criminosos”.

Recompensa por informações que levem aos envolvidos


O Portal dos Procurados divulgou um cartaz, com uma recompensa de R$ 5 mil por informações que levem aos envolvidos nas mortes dos militares: Coronel PM Luiz Gustavo Lima Teixeira e do Cabo Djalma Virissimo Pequeno. O Portal pede para quem tiver informações a respeito da identificação e a localização dos envolvidos denuncie pelos seguintes canais: WhatsApp ou Telegram dos Procurados (21) 98849-6099; central de atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia. O anonimato é garantido em todas as plataformas.

* Com Informações do Jornal O Globo, Extra e O Dia.

Nenhum comentário: