sábado, 28 de outubro de 2017

Brigada de Infantaria Pára-quedista realiza em Resende a Operação SACI 2017


Por: Redação OD

A Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) realizou em Resende, que fica localizada na região sul do Estado, a Operação SACI, exercício de adestramento avançado desta Grande Unidade que coroou o ano de instrução de 2017. A operação ocorreu entre os dias 4 e 10 de outubro e contou com a participação de militares de todas suas OM’s Subordinadas.


A Operação SACI teve inicio no dia 04, com o lançamento de grande parte do efetivo operativo empregado, sobre a ZL de Itaguaí. De lá os militares se deslocaram para o ponto de encontro (Resende) via transporte terrestre. O exercício da Brigada de Infantaria Pára-quedistas, este ano foi integrado ao quadro tático da Operação MEMBECA e SENTINELA ALERTA, ambas sobre a coordenação da 1ª Divisão de Exército e que ocorreram simultaneamente no Campo de Instrução da AMAN.


Assim, o exercício obteve um adestramento a maior, já que ele contou com a participação dos efetivos da Bda Inf Pqdt, do 5º Batalhão de Infantaria Leve, do Comando de Aviação do Exército e do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear. Para atingir os objetivos de adestramento pensados e sugeridos, foram realizadas operações de assalto aeroterrestres e aeromóveis, progressões ofensivas e defensivas, de pacificação e de apoio a órgãos governamentais.







*Com Informações e Fotos da Brigada de Infantaria Pára-quedista

Nenhum comentário: