quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Grupamento Aeromóvel da PMERJ inicia rádio-patrulhamento na região da Baixada Fluminense


Por: Redação OD

Desde a última sexta-feira dia 04/08, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) iniciou um projeto piloto de rádio-patrulhamento pelas aeronaves do Grupamento Aeromóvel (GAM) na área do 3ºCPA (Comando de Policiamento de Aérea - Baixada Fluminense). A aeronave ficará à disposição do radiopatrulheiro do 20ºBPM, para auxiliar no atendimento às ocorrências despachadas pelo Centro de Controle Operacional (CECOPOM).

O foco do trabalho em conjunto será auxiliar o policial em solo com informações privilegiadas em tempo real com as imagens transmitidas pelas câmera FLIR (Forward Looking Infra Red) otimizando o atendimento, principalmente em casos de roubo de veículos, roubo de cargas, cerco a criminosos em fuga, sequestro, roubos a estabelecimentos financeiros, bem como apoio nas vias expressas.

A aeronave também irá realizar patrulhamento preventivo nos horários de maior incidência na mancha criminal. Inicialmente será implementado na área de policiamento do 20ºBPM e posteriormente estendido para as áreas do 15ºBPM e do 21ºBPM, além de outras Unidades conforme avaliação estatística e calendário a ser definido pelo Estado Maior Geral (EMG).
FONTE: PMERJ

Nenhum comentário: