sexta-feira, 19 de agosto de 2016

NDCC Almirante Sabóia estará aberto a visitação neste final de semana no Porto de Vitória


Por: Redação OD

Retornando da missão de levar suprimentos ao Posto de Observação da Ilha da Trindade (P.O.T.I) o Navio de Desembarque de Carros de Comabate (NDCC) Almirante Sabóia estará aberto a visitação neste fim de semana no Porto de Vitória (ES). A visitação ao navio se dará neste sábado dia 20/08 e no domingo 21/08, das 14 às 17 horas. O acesso dos visitantes aos navios será realizado pelo portão de pedestres do Porto de Vitória, localizado em frente ao Palácio Anchieta. A entrada é franca.

Sobre o NDCC Almirante Saboia

O NDCC Almirante Saboia (G-25) é um navio de desembarque de carros de combate (NDCC) da Marinha do Brasil [1]. Seu nome é uma homenagem ao Ministro da Marinha, no período de 15 de março de 1985 a 15 de março de 1990,Henrique Saboia. Foi incorporado à Royal Navy com o nome de RFA Sir Bedivere em 18 de maio de 1967 e desincorporado em 18 de fevereiro de 2008, participando da Guerra das Malvinas e da Guerra do Golfo.

Foi incorporado a Marinha do Brasil em 21 de maio de 2009, na cidade de Falmouth - Inglaterra. Em 6 de agosto, pela Ordem do Dia N.º4/2009, em cumprimento a Portaria nº260/MB de 24/07/2009, teve a sua subordinação transferida da Diretoria-Geral de Material da Marinha (DGMM) para o Comando de Operações Navais (ComOpNav) e para o Comando do 1º Esquadrão de Apoio. O navio é empregado no transporte de tropa e carga em Operações Anfíbias, Ribeirinhas e de Apoio Logístico Móvel e por ocasião dessas operações, pode executar transbordos de pessoal; Movimento Navio-Terra (MNT), por superfície ou helitransportado; abicagens; Operações Aéreas; bem como lançamentos e recolhimentos de Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf)

Nenhum comentário: