quarta-feira, 17 de agosto de 2016

11 coisas que todos precisam saber sobre o Boeing 767 da Força Aérea Brasileira



Por: Redação OD
Você já conhece a mais nova aquisição da Aviação de Transporte da FAB? O Boeing 767-300ER pousou em solo brasileiro no dia 10 de julho deste ano e é o mais novo vetor estratégico da Força Aérea Brasileira! Aí você pergunta: "mas e daí?". E daí que a aeronave será usada já agora nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. E daí que ela tem muito mais autonomia de voo; daí que vai ser usada em missões de ajuda humanitária, diplomáticas e de transporte aerologístico por todos os continentes do nosso planeta!

Então, sacou que vale a pena saber muito mais sobre ela? Por isso, preparamos o "dossiê do 767"! Curiosidades, missões, Esquadrões... tudo agora no Top 11 do Boeing 767!!! Se você não conhece, começamos este post apresentando as imagens da chegada do Boeing 767 em solo Brasileiro para você saber do que estamos falando ...

Agora a gente parte para o que interessa: descubra as 11 coisas que você precisa saber sobre a aeronave!







Repatriando brasileiros ao redor do mundo! Nesse vídeo você vai conhecer a história do Comissário Sidiclei Cardoso Vilhena, do Esquadrão Corsário (2°/2° GT). O militar participou de inúmeras missões ao redor do mundo, nas quais o Esquadrão resgatou milhares de brasileiros em países que passaram por conflitos e guerras, além de levar auxílio a outros países que enfrentaram desastres naturais! Olha só:


E para fechar, confira as diversas imagens do 767 em alta definição e o trabalho desenvolvido pela FAB durante a Rio 2016!! Tudo no Flickr da Força Aérea -  para baixar e compartilhar sem moderação! E ainda dá para mudar a cara do seu pc ou celular...Aproveite, é só clicar aqui e acessar a página da FAB no Flickr.

FONTE: Força Aérea Blog

Nenhum comentário: