sexta-feira, 15 de julho de 2016

Mais tropas chegam ao Rio de Janeiro para atuarem na defesa e segurança dos Jogos Olímpicos


Por: Anderson Gabino

Chegaram hoje ao Rio de janeiro mais de 200 militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Marinha do Brasil para reforçar as forças de segurança durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, acompanhou os militares na viagem. Militares de batalhões de Manaus, Belém, Brasília e Porto Velho. Eles embarcaram devidamente equipados para atuar na capital fluminense, que será o centro das atenções do mundo nos próximos dois meses.


As tropas, que vieram à bordo do novo Boeing 767 que foi recentemente incorporado ao Esquadrão Corsário (2º/2º GT), chegaram à Base Aérea do Galeão pontualmente as 14:30 h, onde outros grupamentos de unidades diversas da FAB que irão estar envolvidos de alguma forma nos jogos aguardavam, em forma, a chegada do ministro da Defesa. “Quero dizer que nosso adestramento nos trazem ao dia de hoje, e aos próximos, absolutamente preparados e treinados para exercer as funções de defesa nos Jogos de 2016. A tarefa é assegurar que os Jogos Olímpicos transcorram na mais absoluta tranquilidade e segurança”, falou o ministro Jungmann aos militares.


Em seguida ocorreu um desfile das tropas e apos, o ministro convidou os jornalistas presentes a conhecerem duas aeronaves preparadas para a evacuação em uma situação de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, um SC-105 Amazonas e um H-36 Caracal que foram preparado para, caso se faça necessário, o transporte de eventuais vítimas de contaminação química. Em caso de ameaça química, biológica, radiológica ou nuclear, o H-36 retiraria a(s) vítima(s) do local do acidente e levaria para o SC-105 Amazonas que fará o translado das mesmas até um hospital de referência. Segundo a FAB, uma estrutura para descontaminação de possíveis pacientes será montada, e algumas aeronaves estão prontas para transportá-las com segurança, seguindo os protocolos internacionais exigidos. No próximo dia 24, as Forças Armadas e as demais forças de segurança, como a Polícia Militar e a Força Nacional, vão assumir oficialmente a segurança do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos Rio 2016. 
Galeria de fotos
Clique na foto para expandir










































Nenhum comentário: