segunda-feira, 11 de julho de 2016

Batalhão Porto Príncipe executa Operação “Nós estamos aqui- Nou isia-a"

Operação "Nou isia-a" intensificou a presença do Brabat na cidade de Cité Soleil, Foto: Divulgação
Por: Redação OD
Integrantes do 24º Contingente do Batalhão de Infantaria de Força de Paz (Brabat), denominado Batalhão Porto Príncipe, em coordenação com a Polícia Nacional do Haiti (PNH) e a Polícia das Nações Unidas (UNPOL), no âmbito da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH), realizaram, na última quinta-feira (7), a Operação "Nou isia-a".

A Operação Conjunta, que teve a finalidade de intensificar a presença do Brabat na cidade de Cité Soleil, ocorreu nas regiões Bois-Neuf, Projet-Drouillard, Brooklyn, Boston, Bellecourt e La Saline, por meio da realização de patrulhamentos, e o estabelecimento de check points, que são pontos predeterminados de controle. A ação também serviu para aprimorar a interoperabilidade entre as subunidades de manobra e o Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, além de contribuir para o aperfeiçoamento das táticas, técnicas e procedimentos da tropa no terreno. 
O nome da “Nou isi-a” é uma expressão que significa “nós estamos aqui”, no idioma haitiano. Durante a Operação, a utilização de drones proporcionou condições adequadas para medidas de comando e controle, obtenção de dados de interesse e proteção da tropa. O contingente brasileiro é composto por 970 militares do Batalhão Brasileiro de Força de Paz (Brabat), que conta ainda com um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav), da Marinha do Brasil, e da Companhia de Engenharia (Braengcoy). 
Com informações da Comunicação Social do 24º Contingente, via Assessoria de Comunicação Social (Ascom) Ministério da Defesa

Nenhum comentário: