sábado, 7 de maio de 2016

CIOpEsp realiza Estágio de Caçadores de Operações Especiais



Por: Redação OD 

Após uma manhã de muito calor e de tensão pela aprovação no teste de entrada do Estágio de Caçadores de Operações Especiais, tivemos o índice de aproveitamento final de 100%, após a primeira tentativa e a recuperação para alguns. A média de aproveitamento no tiro variou de 87% a 95%, ultrapassando o batente de 85%. A partir de agora nossos futuros caçadores param de pensar em fuzil de assalto, e alongam suas vistas para o tiro de precisão de longa distância. E que venham os tiros de longa distância. 


Caçador de Operações Especiais - Não há sorte, apenas habilidade! Hoje trabalhamos de maneira conjunta e interagências. Ouso dizer que a atividade do Caçador de Operações Especiais é a que mais avançou e desenvolveu, na prática, a doutrina de Operações Conjuntas e Interagências. Hoje nossos caçadores de Operações Especiais, sejam do Exército, Marinha ou das Forças Policiais falam a mesma língua!

O que é um caçador?

O caçador é um combatente perito no tiro com armas longas, nos procedimentos táticos individuais e na tática dos pequenos escalões, enrijecido física e mentalmente, que realiza fogo seletivo, a comando ou não, sobre forças hostis, eliminando alvos escolhidos pela importância de suas funções e pela dificuldade de serem abatidos por outros meios. podem ser caçador antipessoal e/ou antimaterial.

O que é caçador antipessoal?

A classificação antipessoal é dada ao caçador quando este especialista atuar contra alvos humanos. Outro aspecto importante é a densidade do corpo humano e o efeito que se pretende atingir, caracterizando a escolha do sistema.

O que é caçador antimaterial?

A classificação antimaterial é dada ao caçador quando este especialista atuar contra alvos materiais. A dureza dos materiais também impõe o estudo da munição e do armamento.




Nenhum comentário: