quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Exército Brasileiro tem como uma das prioridades recuperar a estrutura policial do Rio com a compra de armamento e carros


Por: Redação OD
A recuperação da estrutura das polícias do Rio de Janeiro, é uma das prioridades listadas pela cúpula de comando da intervenção federal. Sendo que uma das primeiras medidas apontam para, a compra de armas mais modernas e de novos veículos. Mas salienta-se que a principal prioridade do General Walter Souza Braga Netto, continua sendo a redução dos índices de violências, porém a compra de meios mais adequados para o uso das Polícias, deve de ser colocado em prática durante o período em que o Exército Brasileiro permanecer como interventor federal da Segurança Pública do Estado. A compra de novos equipamentos seria uma espécie de complemento para suprir a falta de estrutura que os agentes locais enfrentam nos últimos anos. 

No dia de ontem (21), o ministro da Fazenda Henrique Meirelles afirmou que as Forças Armadas estão redirecionando o próprio orçamento deste ano para as ações no Rio de Janeiro, segundo o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. "Nós temos verbas disponíveis dentro do orçamento para a ação das Forças Armadas no Rio de Janeiro. Até o momento não há nenhum pedido especifico de recursos adicionais", disse. Na segunda-feira (19), o ministro afirmou que, com o orçamento de 2018 já encontra-se no limite do teto de gastos, o governo federal terá que remanejar recursos de outras áreas para investir nas Forças Armadas, caso as Forças precisem de mais dinheiro para atuar no Rio de Janeiro. Esses recursos podem ser usados, por exemplo, para combustível ou armamento.

Meirelles acrescentou que o pedido deve vir das Forças Armadas, mais especificamente, do General Walter Souza Braga Netto, designado como interventor. Cabe ao estado do Rio de Janeiro manter os pagamentos usuais. "O Rio de Janeiro segue cumprindo com as suas despesas normais de pagamento dos policiais, do trânsito, do combustível dos veículos, da polícia. Isso não altera, continua normalmente", diz Meirelles. O ministro acrescentou que a pasta está trabalhando pela recuperação financeira do estado, por meio do Regime de Recuperação Fiscal dos Estados.