sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Militares da Marinha do Brasil em missão de paz no Líbano recebem a “Peacekeeping Medal” das Nações Unidas

Head of Mission and Force Commander, Major General Michael Beary, inspeciona o 13º Contingente Brasileiro da UNIFIL

Por: Redação OD

Na noite do dia 11 de agosto, foi realizada a cerimônia de imposição da United Nations Peacekeeping Medal aos militares integrantes do 13º Contingente Brasileiro da Força Interina da Organização das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL). O evento ocorreu a bordo da Fragata “União”, navio capitânia da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL, e teve como objetivo agraciar os militares que cumpriram os requisitos de elegibilidade estabelecidos por aquela missão de paz.

A solenidade foi presidida pelo Head of Mission and Force Commander, General de Divisão Michael Beary, do Exército Irlandês, e contou com a presença do Ministro Conselheiro da Embaixada do Brasil no Líbano, Henrique Ferraro; do Comandante da FTM-UNIFIL, Contra-Almirante Sergio Chaves Junior; do Comandante da Marinha Libanesa, Contra-Almirante Majed Alwan; além de diversas personalidades civis e militares locais e de países integrantes da missão.

Comandante da Fragata “União”, Capitão de Fragata Paulo Ozório, sendo agraciado com a Peacekeeping Medal

A FTM-UNIFIL foi criada em 15 de outubro de 2006, em atendimento à Resolução 1701 do Conselho de Segurança das Nações Unidas, por solicitação do governo libanês, tendo a peculiaridade de ser a única Força-Tarefa Marítima componente de uma missão de paz da ONU. Tem como missão a execução de operações de interdição marítima, com o objetivo de prevenir a entrada, por via marítima, de armas não autorizadas em território libanês e apoiar a qualificação dos militares daquela Marinha, contribuindo, assim, para a estabilidade na região do Oriente Médio. Sob o Comando da Marinha Brasileira desde fevereiro de 2011, a FTM-UNIFIL possui um Estado-Maior multinacional e sete navios, de seis diferentes nacionalidades: Brasil, Alemanha, Bangladesh, Grécia, Indonésia e Turquia.

FONTE: CCSM

Nenhum comentário: