quinta-feira, 11 de maio de 2017

Unidades de Cavalaria da Guarnição da Vila Militar (RJ) celebram o Dia da Cavalaria


Por: Anderson Gabino

Foi realizada no dia de ontem, 10 de Maio, formatura alusiva ao Dia da Cavalaria, pelas unidades de Cavalaria da Guarnição da Vila Militar, no Rio de Janeiro. A solenidade iniciou-se com o canto do Hino da Cavalaria, e seguido da formatura em homenagem ao patrono da Arma, Marechal Manuel Luís Osório, que foi reverenciado pelos presentes no Campo de Parada General Zenóbio da Costa. A festividade contou com a presença de personalidades civis e militares. 


O evento, organizado pelo 2º Regimento de Cavalaria de Guardas (Regimento Andrade Neves), contou com a participação do 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Regimento General Pitaluga), da Escola de Equitação do Exército, do 1º Esquadrão de Cavalaria Pára-quedista (Centauros Alados), bem como representantes do 1º e do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, com sede em Brasília e Porto Alegre, respectivamente, os quais em seguida, desenvolveram demonstrações de suas atividades regulares,  e de alunos da Arma de Cavalaria do Colégio Militar do Rio de Janeiro.


Após findar a formatura, se deu o início das apresentações com o já tradicional Carrossel Militar, a seguir foram demonstrados várias reprises dos cavalos de saltadores da Escola de Equitação do Exército, onde se pode observar o belíssimo trabalho de adestramento feitos por estes militares aos seus cavalos, após estas apresentações foi a vez da Cavalaria Blindada fazer a sua apresentação, primeiro o 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMec) demonstrou todo o seu poder de fogo sobre um fictício território inimigo, fazendo a conquista do mesmo.


Na sequência os Cavalarianos Alados do 1º Esquadrão de Cavalaria Pára-quedista, fizeram a sua demonstração, utilizando veículos de assalto leves. Ao fim todos de reuniram e foi dada a ordem que todo Cavalariano aguarda. A CARGA!! E assim foi encerrada a solenidade com uma carga que deixaria o Marechal Osório de olhos marejados, pela atitude e garra de nossos Cavalarianos. SEMPRE HAVERÁ UMA CAVALARIA...HIPO!!!

GALERIA DE FOTOS
Clique na foto para expandir


































Nenhum comentário: