quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Exército Brasileiro empregará cerca de 5000 militares no primeiro turno das eleições 2016 no Pará


Por: Redação OD

A fim de contribuir para a regularidade do processo eleitoral, de acordo com o previsto na legislação brasileira, o Comando Militar do Norte (CMN) disponibilizará cerca de 5 mil militares para atender o primeiro turno das Eleições 2016 no Pará. Os trabalhos ocorrerão em integração com os órgãos de segurança pública e em colaboração ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


No Estado, o Exército estará presente em 70 municípios, que receberão apoio logístico e ações de garantia da Lei e da Ordem durante a votação e a apuração do pleito, nas localidades solicitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Altamira receberá o maior efetivo, com cerca de 360 militares. E nos demais municípios paraenses poderão ser visualizados no site do TRE Pará – http://www.tre-pa.jus.br/.

Os militares trabalharão em ligação direta com os Juízes Eleitorais e em integração com as autoridades policiais para permitir a proteção e o livre acesso aos locais de voto e possibilitar a segurança do pleito eleitoral e da apuração.


Deslocamento das tropas

No Pará, a saída das tropas variará de acordo com as distâncias e os meios de transporte utilizados. Os principais modais serão o rodoviário e o fluvial, partindo de Belém, Marabá, Itaituba, Tucuruí, Santarém e Altamira, no Pará, de Macapá, no Amapá, de Imperatriz e de São Luiz, no Maranhão.



O CMN empregará militares da 8ª Região Militar (8ª RM), da 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl), do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), da Base de Administração e Apoio do CMN (B Adm Ap/CMN), do Comando de Fronteira Amapá / 34º Batalhão de Infantaria de Selva (CFAP/34º BIS), do 8º Batalhão de Engenharia e Construção (8º BEC) e da 15ª Companhia de Polícia do Exército (15ª Cia PE).

Nenhum comentário: