sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Entre o Céu e a terra, a história do garoto Neto e o fantasma de um aviador naval


Por: Yam Wanders.


Na "faina" de pesquisar mais temas interessantes que possam homenagear o centenário da Aviação Naval Brasileira,  me deparo com a feliz descoberta de uma preciosidade da nossa produção nacional de cinema e TV. Raras vezes nossa indústria cinematográfica se dedica a fazer filmes sobre temas de aviação e mais raro ainda envolvendo o meio da força Aeronaval. A última vez que tive conhecimento foi no longínquo ano de 2002, quando foi levado ao ar por uma famosa rede de TV uma bela produção de uma série de nome Brava Gente, que contava histórias fantásticas sobre pessoas comuns e destinos extraordinários.

Um desses episódios foi gratificante para os admiradores da Aviação Naval que foi o de nome "Entre o céu e a terra", a história de "Neto"( Interpretado pelo ator Pedro Malta com então 7 anos) um garoto órfão de mãe, que ajuda o pai, que é pescador e desiludido com a vida e passa o dia a se embebedar, sobrecarregar tarefas domésticas e criticar o gosto do filho pelos helicópteros.
Na História, Neto frequenta clandestinamente a Base de São Pedro da Aldeia para admirar as operações aéreas, e, depois de alguns incidentes de desconfiança, acaba por ganhar a amizade dos militares. Após um cruzamento de fatos entre o envolvimento do pai com contrabandistas e um resgate misterioso, fatos mais misteriosos ainda acabam por ser elucidados graças ao testemunho do garoto Neto. A história é cativante e o  final é emocionante apesar da previsibilidade do enredo para quem já conhece as temáticas de histórias misteriosas romantizadas da aviação.
A história foi escrita por Marcos Schiavon (conhecido cineasta e roteirista) e dirigida por Roberto Farias, e, com diversas cenas filmadas na Base Aero Naval de São Pedro da Aldeia no Rio de Janeiro, com a participação muito bem filmada dos helicópteros SH-3 Agusta/Sikorsky e a  interpretação impecável de atores já conhecidos do grande público como Herson Capri no papel de pai do garoto Neto, Kadu Moliterno como o Comandante da Base, Alexandre Paternost como o "fantasma" do CT Sandro e Rita Guedes como a Assistente Social Matilda.
Pessoalmente, a história poderia muito bem ter sido transformada em mini-série para nosso deleite dada a qualidade das imagens e enredo...

Entre no link abaixo e veja o episódio na íntegra com 38 minutos de duração no canal VIMEO.

Entre o céu e a terra. 2002


Bom divertimento! Apreciem sem moderação e compartilhem com os amigos!
Um BRAVO ZULU de todos da Orbis Defense.

Nenhum comentário: