quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Fuzileiros Navais de Brasília realizam exercício de combate

O exercício contou com 89 militares na região da Saia Velha
Por: Redação OD
O Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) realizou, entre os dias 10 e 15 de setembro, o Exercício Básico de Subunidade de Infantaria (SUBEX-INF) na região de Saia Velha, na área situada nos limites entre o Distrito Federal e o estado de Goiás, sob jurisdição do Comando do 7º Distrito Naval.

Participaram do adestramento 89 militares apoiados por meios da Força de Fuzileiros da Esquadra, que levaram para área de instrução um Carro Lagarta-Anfíbio (CLAnf) e uma viatura Piranha. Durante a ação, o Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Marcos Silva Rodrigues, acompanhado pelo Comandante do GptFNB, Capitão de Mar e Guerra Fuzileiro Naval Marco Aurelio Bruno Cresto, observaram o exercício da marcha para o combate, defesa de área, ataque coordenado e ataque sob visibilidade reduzida.

O SUBEX-INF é um exercício preparatório que visa adestrar uma parcela dos Fuzileiros Navais em operações terrestres, de caráter naval, apoiada por blindados, reforçando assim o Grupamento Operativo, além de prepará-los para a Operação Formosa 2016, que acontecerá no mês de outubro de 2016.
FONTE: CCSM

Nenhum comentário: