quarta-feira, 18 de julho de 2018

17ª Brigada de Infantaria de Selva, inicia operação ‘Ajuricaba III’. Mais de mil militares do Exército fazem parte da operação

Militares da 17.ª  Bda Inf Sl, realizam patrulha fluvial durante a terceira edição da Operação Ajuricaba III. (Foto: Reprodução/Exército Brasileiro).
Por: Redação OD

A 17ª Brigada de Infantaria de Selva, do Exército Brasileiro (EB), iniciou nesta última segunda-feira dia 16, a terceira edição da Operação Ajuricaba. A ação objetiva intensificar a presença do Exército na faixa de fronteira e, consequentemente, inibir ações do crime organizado. O ato acontece em Rondônia e no Acre, sem data para terminar. A Operação Ajuricaba III é realizada de forma conjunta entre órgãos federais e estaduais, e conta com efetivo de mais de mil militares do Exército. Tendo ainda, o apoio logístico de 60 viaturas, 13 embarcações e três aeronaves. Na edição anterior, foram realizadas inspeções em embarcações, veículos leves e caminhões, além de patrulhas terrestres, fluviais e reconhecimento aéreo.

Na edição anterior, foram realizadas inspeções em
embarcações, veículos leves e caminhões.
(Foto: Reprodução/Exército Brasileiro)
Ainda de acordo com o Exército, na operação anterior, foram apreendidos, R$ 54 mil em espécie e 400 kg de pescados que estavam sem nota fiscal, maquinários, 26.500 m³ de madeira, armas e mais de sete mil munições, além de prisões em flagrante. Estamos dispondo nossa brigada em todo esse terreno da faixa de fronteira. Ou seja, é na linha de fronteira do outro país, para dentro do estado e em até 150 quilômetros”, ressalta o Tenente Coronel Bachie. Conforme o explicação do tenente-coronel, a Operação Ajuricaba III acontece de acordo com os dados colhidos da inteligência e não tem data específica para terminar. "Dependendo do contexto, cada operação trabalha com instituições diferentes", concluiu.

*Com informações do G1 Rondônia

Nenhum comentário: