quarta-feira, 27 de junho de 2018

Começa hoje a 1ª edição da Rio International Defense Exhibition (RIDEX) uma realização da Emgepron


Por: Redação OD

Tem Início hoje, a 1ª edição da Rio International Defense Exhibition (RIDEX 2018), evento criado com o objetivo de reunir em um só lugar empresas e profissionais de Defesa, Segurança e Offshore para gerar oportunidades de negócio, divulgar a evolução em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para o setor, além de mostrar o que há de melhor na indústria bélica nacional e internacional, a feira irá com a presença de pelo menos 100 expositores de dez países dos quatro continentes e mais de 20 delegações internacionais. A RIDEX 2018 é uma realização da Emgepron (Empresa Gerencial de Projetos Navais), a qual é vinculada ao Ministério da Defesa, e será aberta ao público em geral nos dois últimos dias. São aguardados cerca de 10 mil visitantes nos três dias da feira.

Entre os expositores confirmados podemos listar: Estados Unidos, China, Alemanha, França, Holanda, Suíça, Suécia, Colômbia, Peru, além do Brasil, é claro. Entre as mais de 20 delegações internacionais, estão confirmadas as do: Oriente Médio e dos continentes americanos (América do Norte e América do Sul), da África, da Europa e da Ásia. De acordo com os organizadores, a 1ª edição da RIDEX, também contará com a presença de autoridades militares, representantes governamentais e executivos de várias empresas do Brasil e de outros países para discutirem as oportunidades e desafios da indústria nesses segmentos. A abertura da RIDEX 2018 contará com a presença dos ministros da Defesa, Joaquim Silva e Luna e da Segurança Pública, Raul Jungmann. 

Segundo o ministro da Defesa, a Rio International Defense Exhibition é algo novo e importante, porque trará para o centro das discussões os desafios e inovações tecnológicas da área de Defesa. “É um evento com potencial para fomentar negócios e se tornar uma referência nacional e interacional para o setor. É uma iniciativa apoiada pelo Ministério da Defesa, com a participação de importantes empresas deste segmento, contribuindo para o desenvolvimento nacional e gerando oportunidades de emprego e renda”, ressalta. Já o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, destaca que a RIDEX 2018 servirá como uma vitrine para o que há de melhor em termos de Segurança, não só para o mercado nacional, mas também para o internacional. “A Segurança é um patrimônio do bem-estar comum e por isso considero que a Rio International Defense Exhibition é a oportunidade de apresentarmos, no Rio de Janeiro, o que há de melhor em tecnologia de ponta e inovação na área de Segurança. Será um bom momento para realizar bons negócios”, destaca.

Visitantes irão ajudar instituições na luta contra o Câncer

Nos dias 28 e 29 de junho, quando o evento será aberto ao público em geral, o ingresso custará R$ 30 e toda renda será revertida integralmente para instituições de apoio a crianças e adolescentes com câncer. Ao longo dos três dias da Ridex 2018 haverá simpósios, palestras e, na área externa, demonstrações de lanchas na Baía de Guanabara.

Programação

*27/06 / (Quarta-feira):*

13h - Abertura da Feira (Público Especializado);

14h às 15h - Show de lanchas;

15h - Transmissão do jogo Brasil x Sérvia;

17h – Encerramento.


*28/06 / (Quinta-feira):*

10h - Abertura da Feira ao público em geral;

10h30min às 12h - PAINEL MD: “As Forças Armadas e a Base Industrial de Defesa brasileira” (Local: ARMAZÉM 3);

12h às 13h - Show de lanchas (Local: CAIS DO ARMAZÉM 4);

13h às 14h30min - PALESTRAS EB:

- “Portfólio Estratégico do Exército - Novas Capacidades para o Exército Brasileiro”

- “Defesa Cibernética”

- Debate (Local: ARMAZÉM 3);

14h30min às 15h - Show de lanchas (Local: CAIS DO ARMAZÉM 4);

15h às 17h - PAINEL MESP: “Os desafios da Segurança Pública” (Local: ARMAZÉM 3);

17h - Encerramento.

*29/06 / (Sexta-feira):*

10h - Abertura da Feira ao Público em geral 12h às 13h;

10h30min às 12h - PALESTRAS FAB:

- “Programa Estratégico Sistemas Espaciais, sob gerenciamento da CCISE”

- “Projetos Estratégicos do COMAER, sob gerenciamento
da COPAC” - Debate (Local: ARMAZÉM 3);

12h às 13h - Show de lanchas (Local: CAIS DO ARMAZÉM 4);

13h às 14h30min - PAINEL ABENAV: “Uma análise conjuntural sobre a Indústria da Construção Naval no Brasil e seus segmentos de atuação: offshore, navios, embarcações militares, embarcações de apoio marítimo, barcaças, empurradores e rebocadores” (Local: ARMAZÉM 3);

14h30min às 15h - Show de lanchas (Local: CAIS DO ARMAZÉM 4);

15h às 16h10min - PALESTRAS MB: Cenário do entorno estratégico no Atlântico Sul: Desafios e implicações para o projeto de forças navais e para a BIB” (Local: ARMAZÉM 3);

16h20min às 17h - “Sistemas de aquisições e modelos de gestão por ciclo de vida em produtos de defesa”

- “Os desafios da Segurança Pública”
(Local: ARMAZÉM 3);

17h - Encerramento.

Serviço:

1ª Edição da Rio International Defense Exhibition (RIDEX 2018) Entre os dias 27 e 29 de junho;
Horário: 10h às 17h;
Local: Armazéns 3 e 4 do Píer Mauá.

Nenhum comentário: