sexta-feira, 14 de julho de 2017

Marinha Israelense realiza exercício de retomada de navio mercante contra ameaças terroristas (Vídeo)


Por: Redação OD

A Marinha Israelense realizou uma série de exercícios, onde fora treinado repetidamente, missões de resgate de reféns durante os exercícios navais que estão sendo efetuados durante esta semana. Os exercícios foram realizados em forma de jogos de Guerra com um cenário de captura de um grande navio mercante nas águas do Mediterrâneo, “Demos a cada militar envolvido a capacidade de decidir de forma independente… Não sabíamos como tudo iria acabar. Lidámos com tudo isso em todas as fases, à medida que a missão ia evoluindo", relatou um oficial do comando da Marinha Israelense ao site de defesa Defence News.


De acordo com o oficial, o cenário se iniciou com um pedido de socorro de um navio mercante. A seguir a Marinha começou a colher e filtrar as informações e, paralelamente, já foram começadas as primeiras negociações com os atacantes ao navio mercante. As táticas empregadas pela Marinha de Israel na operação, incluíram o desembarque de militares a partir de um helicóptero, onde ao mesmo tempo outro grupo realizava uma abordagem ao “navio capturado” utilizando-se de uma embarcação de ação rápida.



O exercício envolveu interações entre forças militares e um ótimo trabalho coordenado, "Treinamos a sincronização completa para determinar o momento oportuno e as condições certas para o nosso ataque", resaltou o militar israelense. Ao fim, a missão foi cumprida, e os militares conseguiram retomar o navio e eliminar as ameaças "terroristas", sendo que um dos "refugiados" foi assassinado. A Marinha Israelense realiza vário exercícios navais muitas vezes durante o ano, para que sua operacionalidade esteja sempre alta, para quando de fato for necessário usar suas Forças de Defesa. 
Postar um comentário