terça-feira, 26 de julho de 2016

Réplica do futuro caça da Força Aérea Brasileira o Gripen NG, é atração em shopping de Brasília


Por: Redação OD

A exposição do novo caça da FAB está chamando a atenção de crianças e adultos no Shopping Iguatemi, Lago Norte, em Brasília. A réplica em tamanho real da aeronave foi montada no espaço para que o público possa conhecer e interagir com a aeronave. A visitação é gratuita e vai até o dia 31 de julho. O engenheiro mecânico e civil Ênio Gomes de Lima, de 76 anos, foi ao shopping para ver de perto a aeronave. “Eu gostei muito do caça. Sou apaixonado pela aviação e sempre acompanho os eventos militares”, revelou.


Além de conhecer mais detalhes sobre a aeronave, os visitantes também têm a oportunidade de conversar com os militares para saber como ingressar na FAB e as curiosidades sobre o dia a dia daqueles que contribuem para a defesa do espaço aéreo brasileiro. Quem também conferiu de perto o novo caça da FAB foi Bernardo Maia, de 9 anos. “Eu gostei do avião, é legal, tem muitos botões dentro da cabine”, afirmou. O protótipo do Gripen é feito de fibra de vidro, madeira e metal. 
O Gerente do Projeto F-X2, Coronel Júlio César Cardoso Tavares, explica algumas das funcionalidades que despertam a curiosidade do público. “O interessante dessa réplica é que na cabine está ligado o painel com o display que equipará nossas aeronaves. Isso dá uma noção real de como o piloto verá a aeronave e como ela será quando estiver em voo. Fora isso, tem os armamentos, entre eles o míssil A-Darter, que está na réplica e também demonstra as características do Gripen NG’, finaliza. Assista à reportagem e veja o depoimento de quem conferiu de perto como será o novo caça da FAB.





FONTE: CECOMSAER/ FOTOS: SGT BATISTA

Nenhum comentário: