quinta-feira, 28 de julho de 2016

Força Aérea Francesa envia Mirages 2000D ao Niger

Imagem ilustrativa
Por: Redação OD.

Como parte da "Operação Barkane" em curso no Níger, região da Africa do norte, a Armée de l'Air (Força Aérea Francesa) concluiu o envio de quatro aeronaves Dassault Mirage 2000D sendo estes pertencentes aos Esquadrões da 3a Escadre de Chasse de Nancy e do Escadre de Chasse de Ile de France acompanhados de uma aeronave de reabastecimento em vôo KC-135 da Base Aérea de Orange após 12h de vôo.


Imagem oficial da chegada de um dos Dassault Mirage 2000D à Base Aérea de Niamey no Níger.nesse dia 26 de julho de 2016.

Acompanham também em torno de 40 especialistas em manutenção, armamento e comunicação para o suporte operacional das aeronaves que substituem os Dassault Rafales engajados na operação Barkane. No arsenal dos aviões Mirage 2000D estão bombas guiadas à laser e à GPS e de acordo com os oficiais encarregados, as aeronaves estarão prontas para efetuar ataques dentro de 24 horas após sua chegada na Base Aérea de Niamey no Níger.

Veja abaixo um vídeo da SIRPA ( Armée de l'Air) sobre a condução das operações dos Mirages 2000D e outras aeronaves no Níger engajadas na Operação Barkane.


Fonte: Armée de l"Air/France.

Nenhum comentário: