sábado, 19 de setembro de 2020

Mariner veterano de 59 anos completa o curso básico de combate para sargentos do U.S. Army

O Staff Sgt. Monte Gould, de 59 anos completou o Treinamento Básico de Combate. Gould, que também passou pelo campo de treinamento do Corpo de Fuzileiros Navais, recentemente falou sobre como era o treinamento para ele. Foto de Rebekah O'Donnell, /U.S. Army.


Por redação OD Europe.

O Veterano dos Fuzileiros Navais e da Reserva do Exército de 59 anos, o Staff Sargent (2° sargento) Monte Gould se formou no Treinamento de Combate Básico com o 1º Batalhão 34º Regimento de Infantaria em 27 de agosto de 2020, tornando-se o indivíduo mais antigo da reserva do U.S. Army a completar esta versão do BCT (mas não o mais velho em idade a completar o BCT de todos os tempos. Em 1999, um homem de 68 anos completou o BCT). Gould não apenas completou o BCT, mas ele terminou entre os 10 primeiros de seu ciclo de treinamento. O quadro da unidade de Gould disse que sua “franqueza, experiência em liderança e proficiência técnica são incomparáveis”.

Ao comparar sua experiência agora com sua experiência no campo de treinamento do Corpo de Fuzileiros Navais em 1978, Gould disse que sua experiência foi diferente do que esperava.

“Completamente diferente”, disse ele. “Um, eu estava na Marinha, e este é o Exército. E dois, 43 anos depois. O contexto é este. Seria como pegar um cara que passou pelo campo de treinamento do Corpo de Fuzileiros Navais em 1944 e colocá-lo de volta no campo de treinamento em 1986. ”



Quando seus colegas trainees, a maioria deles com cerca de 40 anos a menos, perguntaram se era mais difícil desta vez, ele disse “absolutamente não. Eu não poderia deixar de fazer fisicamente agora o que fiz então na época. ”

Ele disse; “depois das primeiras duas semanas (aqui) eu disse a mim mesmo, 'Isso não vai ser difícil' e sempre que ficou um pouco difícil, eu apenas disse 'Cara, do que você está reclamando? Você já passou por coisas muito piores do que isso. '”

Embora o BCT possa ter sido mais fácil do que ele esperava, Gould acredita que o BCT era bem organizado e pensado.

Foi“ melhor planejado, melhor coreografado, melhor executado porque não era só 'PT (phisical trainning) até morrer' ”, disse ele. “Você não fez PT (phisical trainning) até a exaustão. Você fez PT com um propósito e treinou fisicamente até o ponto em que seu corpo se desenvolveu e seus músculos tiveram tempo de se recuperar. ”

Ele disse até achar que os uniformes do PT(phisical trainning) eram melhores na época dele.

Quando eu estava no Corpo de Fuzileiros Navais, corríamos de botas, calças e camisetas”, disse Gould. “Não éramos autorizados a usa tênis. Corremos com essa calça (apontando para a calça do uniforme) e um par de botas, só que sem a gandola ”.

Gould, que já estava em ótimas condições físicas ao entrar no BCT em junho, mas admitiu que sua idade jà se faz sentir no corpo.

“Esta é a primeira vez em toda a minha carreira que faço um pedido por auxilio para exame médico”, disse ele. “E eu já fui a uma enfermaria quatro ou cinco vezes para meus joelhos, porque eles incham com os agachamentos. Porque eles fazem todos esses agachamentos com sacos de areia, então meus joelhos incharam. Os tendões incharam, porque eles não estão acostumados com aquele exercício, então ficou muito difícil andar. A corrida, a confusão e tudo mais, os levantamentos terra, não me incomodavam em nada. Mas a quantidade de agachamentos que fazemos de forma consistente e constante foi muito difícil para minhas articulações. E foi uma questão de ser duro no início e meu corpo se acostumar com isso. ”

De acordo com Gould, o politicamente correto é a maior diferença entre o campo de treinamento do Corpo de Fuzileiros Navais em 1978 e o Exército BCT em 2020. “Há muitas limitações sobre o que você pode e não pode dizer aqui. 

Coisas que você pode e não pode fazer ”, diz ele. “Basicamente, não houve limitações quando passei pelo campo de treinamento. Foi muito prático. Em outras palavras, eles podem te tocar, dar tapas, chutar, empurrar, etc... Não havia regulamentação sobre o treinamento corretivo para punições. Então você faria 50, 60 100 repetições de um exercício. Agora, é limitado a 10 e você só pode fazer dois exercícios diferentes com um limite de 10 por infração. Em meus dias, quando eu passei ... o recruta era exigido no treinamento até você entrar em fadiga muscular absoluta. Era assim que era; mas foi eficaz. ”

Antes da BCT, Gould esperava ser capaz de servir como mentor e modelo para os jovens trainees em seu ciclo de treinamento.

“Muitas crianças foram receptivas a isso; alguns deles não foram receptivos e isso é uma coisa pessoal. Pude influenciar muito as crianças e fazer o treinamento que pude fazer com elas em diferentes pontos e influenciá-las ”, disse ele. “Mas, mais do que isso, acho que muitas das crianças ficaram meio pasmadas ou boquiabertas por eu estar aqui fazendo isso porque para elas, quero dizer, quando eu tinha 17 anos, um homem de 59 anos, isso é um homem velho, mas eu acho que as crianças tiveram isso como uma influência e eles ficaram tipo 'Meu Deus, esse cara tem 59 anos e então eu estou fazendo o PT (phisical trainning) e fazendo tudo com eles, você sabe fazendo marchas na estrada, fazendo tudo que eles estão fazendo . ”

O conselho que ele oferece aos novos recrutas prestes a entrar no BCT é se preparar, fazer exercícios físicos e tomar muito cálcio, e a parte mais fácil do BCT é apenas seguir as regras.

“A parte fácil é se dar bem”, disse ele. “Você sabe, indo junto com o programa. Pois o programa é muito bem pensado. Número um, o programa é excelente. O treinamento, o equipamento, o suporte, a liderança e a administração. O pacote geral é fenomenal. Eu acho que é fenomenal o que eles fazem aqui. Quero dizer, no geral, se for de 1 a 10, em todo o resto, diria que é de 10. Posso dizer que as pessoas estão trabalhando muito, muito duro para fazer a coisa certa para lançar o produto. E eles trabalham muito para fazer isso. E eu vejo isso em cada junção. Não passa por mim; não é negligente. ”

No geral, Gould disse que gostou de seu tempo na BCT. “Sabe, acho que foi uma ótima experiência; foi uma grande aventura e superei minhas próprias expectativas quanto ao meu próprio valor ”, disse ele. “Eu não esperava ir tão bem quanto fiz.”

O Staff Sgt. Monte Gould, de 59 anos, recentemente se formou no Treinamento Básico de Combate com o 1º Batalhão, 34º Regimento de Infantaria. Gould, que havia passado pelo treinamento do Corpo de Fuzileiros Navais em 1978, refletiu sobre as diferenças que percebeu nos vários estilos de treinamento. Foto de Rebekah O'Donnell, /U.S. Army.

Gould deixou o Corpo de Fuzileiros Navais para trabalhar na Polícia da Califórnia. Ele se alistou na Guarda Nacional do Exército como soldado de infantaria no início de 2000. Ele serviu como especialista em assuntos civis antes de deixar o serviço em 2009 para passar mais tempo com sua família.  Gould só precisa dar mais dois anos de serviço para ganhar sua pensão completa, mas diz: “Vou ficar enquanto eles me quiserem”.

Gould está se juntando ao destacamento do 405º Batalhão de Assuntos Civis fora de Las Vegas, a mesma unidade de seu filho, Spc. Jarrod Gould é designado.

Nenhum comentário: