quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Vem ai o CORRIDÃO DA VITORIA 2019!



Por: Redação OD.

CORRIDÃO DA VITORIA 2019!
Existem muitas explicações para a tradicional corrida militar de "busto nú", aonde a particularidade maior é o uso da parte inferior do fardamento operacional (calça V.O. ou camuflada e botas/coturnos o que torna a corrida muito mais exigida para o físico em especial para os pés e pernas), mas a mais conhecida é a que a corrida veio para o Brasil por influência da tradição das tropas paraquedistas norte-americanas (101st Airborne Division) que ajudaram na implementação da doutrina de operações para a formação da Brigada Paraquedista do Exército Brasileiro nos anos após a 2a Guerra Mundial, e que, acabou por ser adotada por quase todas as  tropas de Forças Especiais.
O evento do CORRIDÃO DO CAZUCA que ocorreu ano passado conseguiu reunir mais de mil militares da reserva e um número bem maior ainda não calculado de civis que  acompanharam a corrida e também outros que participaram como apoio e espectadores. 


Mesmo com uma organização informal e sem o apoio da prefeitura, o evento transcorreu de forma exemplar no civismo e organização,  e, sem causar pormenores que atrapalhassem a via pública local. Houve de última hora o acompanhamento  de um canal de TV estrangeiro que registrou a corrida para divulgação nos EUA.

Apesar do evento não ter ganho o devido destaque pela grande mídia brasileira, o sucesso do numero de participantes bem além do esperado já motivou a organização a  preparar um próximo evento agora em fevereiro de 2019, pois a intenção é transformar a data em dia nacional de lembrança à todos os Militares das Forças Armadas, Policiais Militares, Bombeiros e Policiais Civis que tombaram em combate ao crime e narco-guerrilha em todo o Brasil.

➡ QUANTO A PARTICIPAÇÃO:

Podem participar todos os militares da ativa e da reserva, sejam da Marinha, Exército,  Aeronáutica, e Forças Auxiliares; Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Bombeiros, e pessoas civis, inclusive crianças, jovens, adultos e idosos, esse evento NÃO é uma COMPETIÇÃO, é uma comemoração!

➡ LOCAL DA LARGADA:

Em frente ao forte De Duque de Caxias, na Praia do Leme.
em direção à Av. Atlântica em Copacabana, às 9:00 horas com *PERCURSO DE 6 Km, no DIA 10/02/2019* (domingo)

Ao final da corrida será entregue medalhas de participação mediante a APRESENTAÇÃO do COMPROVANTE de PAGAMENTO feito pelo site da página Além do Dever Corridas e caminhadas, e a apresentação de um documento de identidade com foto.🥇A medalha será confeccionada em fundição colorida com 15cm em alto relevo, custando ao participante a quantia de R$ 29,00 reais. Não fique fora desse grande evento em homenagem ao nosso Presidente, *INSCRIÇÕES LIMITADAS*.

➡TRAJE DO EVENTO:

Militares da ativa e da reserva traje:
*Sexo masculino, CALÇA e BOOT. 
*Sexo feminino, Calça, boot e top ou camiseta dentro da força que serve ou serviu.

Civis e demais participantes, o traje é uniforme de educação física ou camiseta, bermuda e tênis.

Maiores informações acesse a página *ALÉM DO DEVER CORRIDAS E CAMINHADAS* 
www.setorzero.com/alemdodever ,
para fazer a inscrição ou entre em contato via WHATSAPP com os organizadores da corrida.


TEXTO EM HOMENAGEM AO SARGENTO CAZUCA: AUTOR DESCONHECIDO


“Caros amigos, esta semana os Precursores Paraquedistas e os Forças Especiais tiveram a perda de um grande Herói, o Sgt Cazuca. Militar, Marido, Pai e Filho exemplar. Sua vida foi ceifada a aproximadamente 300 metros de sua casa em um arrastão às 05:30 da manhã.  O Sgt Cazuca viveu com alegria contagiando a todos ao seu redor. E no momento de sua última batalha agiu como legítimo militar das Operações Especiais do Brasil. Ao sair de casa em Campo Grande para ir trabalhar em Niterói, se viu cercado por  aproximadamente 10 bandidos armados, e fez a única escolha possível para um COMANDOS, tentar a glória ou padecer na morte, mas jamais se entregar ao inimigo. Em seu último instante de vida, ele lutou com a coragem de um operador especial, não se acovardou. Infelizmente são coisas que estão acontecendo em nossa cidade e país com uma relativa frequência. Não deixemos passar em vão. Cultuemos o espírito desse guerreiro, que como diversos outros sargentos de nossas forças armadas vivem em áreas de risco em domínio do crime organizado, escapando da morte a cada dia. Que a coragem do Cazuca nos inspire a termos a mesma coragem e que possamos mudar o futuro de nosso país para que seu filho que está com 5 meses no ventre da mãe ainda possa desfrutar de um país melhor. Comandos! Força! Brasil”!


Nenhum comentário: