quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Corpo de Bombeiros de São Paulo concorre a premiação internacional por atuação no incêndio do edificio da antiga sede da PF.


 Foto: MARCELO CHELLO/CJPRESS/ESTADÃO Via CBPMESP.
Por: Redação OD.


O incêndio do edifício Wilton Paes, que foi o prédio da antiga sede da Policia Federal no centro de São Paulo, foi considerada uma das mais difíceis e perigosas intervenções efetuadas por um Corpo de Bombeiros no ano de 2018. Ocorrência essa que no dia 1o de maio do mesmo ano, que inicialmente mobilizou 170 Bombeiros e 25 viaturas diversas, mas acabou por empenhar mais de 1.700 Bombeiros de 17 batalhões diferentes, que trabalharam em turnos desde o atendimento inicial do incêndio até as buscas após o colapso do edificio de 25 andares, o que tomou praticamente 13 dias de trabalhos ininterruptos com a remoção de mais de 3 mil toneladas de escombros.




A Magirus, que é um dos mais antigos fabricantes de equipamentos de Bombeiros do mundo é a criadora do prêmio “Conrad Dietrich Magirus”, que desde 2012 premia os reconhecidos destaques mundiais nos esforços de Corporações de Bombeiros pelo mundo todo, valorizando sempre a coragem, a tática inteligente, estratégias criativas e o engajamento moral.

Os prêmios são diferenciados em três categorias;

- Equipe internacinal de Bombeiros do ano.

- Equipe nacional de Bombeiros do ano.

- Prêmio especial por engajamento social.

A votação para a eleição ocorre por “voto on line” e vai até o dia 27 de janeiro de 2019.

A equipe de Bombeiros eleita ganhará uma viagem para a sede da Magirus na Alemanha e além dos prêmios também ganharão cursos de formação individual na Magirus Fire Fighter Academy e uma viagem com todas as despesas pagas para Nova York-USA, para realizar um intercâmbio com o NYFD – New York Fire Department.

Para votar acesse o link abaixo e escolha a opção ilustrada com a imagem da ocorrência do Edifício Wilton Paes de Almeida.


https://award.magirusgroup.com/en/international-firefighting-team/detail/story/fire-and-structural-collapse-in-a-multi-storey-building-in-sao-paulo/


Com informações via Magirus Group e CBPMESP.

Nenhum comentário: