sexta-feira, 13 de abril de 2018

LAAD Security 2018 Exposição Latino Americana de Espaço e Defesa



Por: Luiz Camões 

Movimentação incomum no distrito de Santo Amaro, SP. Viaturas militares, policiais de diversos Estados da Federação e até militares estrangeiro. É, a Latin American Aerospace and Defence, LAAD como é conhecida, deixou o Rio de Janeiro neste ano de 2018 veio mostrar sua marca na Cidade de São Paulo. Porque marca? Em um mercado bilionário, que até o ano de 2014 teve seu faturamento estimado em US$ 3,6 bilhões de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde), só pode fortalecer ainda um evento sério e que impulsiona ainda mais este mercado.


Neste ano, foi apresentado a LAAD Security, que ao contrário da Defense que direciona o evento para Defesa, tiveram presentes diversas indústrias nacionais que apresentaram seus produtos para a área de segurança pública e ao contrário de outros anos, uma baixa significante de apresentação de marcas internacionais. As empresas brasileiras, entre elas a CONDOR e a PSI Pró, especializadas na produção de materiais não letais estiveram presentes, também estiveram presentes importantes fabricante de armas Nacionais como a IMBEL e TAURUS, já na demonstração de equipamentos utilizados, a Polícia Militar de São Paulo e A Polícia Rodoviária Federal foram stands que se destacaram para quem esteve presente no evento.


A LAAD Security 2018 em São Paulo, não foi proporcional na questão de empresas exibidoras e nem de público como ocorreram em edições passadas, para quem já esteve em edições anteriores percebeu uma diferença como dito anteriormente, desproporcional, pois a redução foi significativa e poucas tecnologias foram apresentadas. Ressaltamos que não estamos falando da LAAD Defense, mas esta edição, por ter sido em um novo Estado, possa ser que tenha esvaziado por questões de falta de conhecimento do público em relação ao Rio de Janeiro. Não temos confirmação ainda se teremos outras edições na Cidade de São Paulo, mas o que está confirmado mesmo, é que para 2019 o evento será no Rio de Janeiro que contará com o direcionamento em defesa e segurança – LAAD  Defence & Security 2019.








Nenhum comentário: