segunda-feira, 16 de outubro de 2017

RECONHECIMENTO INTERNACIONAL: SUBOFICIAL DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA É AGRACIADO COM MEDALHA AMERICANA



Por: Carlos Eduardo Souza de Oliveira

Em 2015 o SO BMA Ademilton Ferreira Gomes foi designado, para exercer missão de instrutor convidado de Manutenção de Aeronaves na Inter-American Air Forces Academy - IAAFA, na cidade de San Antonio, no estado do Texas, Estados Unidos da América, conforme Portaria nº 7/MD, de 06 JAN 2015, destacando-se com sua iniciativa, profissionalismo e dedicação. Participando, também, de atividades de cunho social naquele país estrangeiro. Durante o período em que esteve servindo na Inter-American Air Forces Academy (Academia Interamericana de Forças Aéreas) o Suboficial Ademilton criou o primeiro e único curso de familiarização da aeronave A-29 que beneficiou mais de 20 mantenedores multinacionais e possibilitou as primeiras missões de apoio aéreo aproximado da Força Aérea Afegã, além de ter sido fundamental na formação de 427 alunos oriundos de 21 países da América Latina.


Conforme memorando americano, o militar ainda enalteceu o nome da Força Aérea Brasileira naquele país ao participar de ações comunitárias anuais como “Basura Bash” e “Senior Fiesta”, nas quais mais de setecentos cidadãos idosos foram servidos e apoiados, solidificando assim, o engajamento da Base Conjunta de San Antonio – Lackland com a comunidade Local. Após o fim da missão, o militar foi condecorado com a medalha The Meritorious Service Medal, recebida das mãos do Exmo. Sr. Brig do Ar Pedro Luís Farcic, comandante da ALA 10, que destacou o profissionalismo do militar “São momentos como este que confirmamos o elevado grau de profissionalismo das nossas escolas de formação”.


Contando com mais de 29 anos de serviços ativos e vendo a chegada da reserva remunerada, o Suboficial Ademilton ver na condecoração o fechamento de um grande ciclo e deixa um recado aos militares recém formados sejam perseverantes com seus estudos “Sempre estudem, sempre procurem se embasar nas Normas Técnicas e nos Manuais não apenas para ter uma oportunidade em fazer uma missão no exterior, mas também vejam isso como um preparo para a vida, onde que, ao chegar o momento da reserva, vejam toda sua história e trajetória com orgulho” aconselha o Suboficial.








Nota da Redação O Autor do Texto o Srº Carlos Eduardo Souza de Oliveira, é Segundo Sargento SAD da Força Aérea Brasileira e serve junto com o SO BMA Ademilton no 1º/11º GAv Esquadrão Gavião, na ALA 10. Fotos: 1S Silva Lopes.


Nenhum comentário: