terça-feira, 26 de setembro de 2017

China realiza suas primeiras manobras em sua base militar de Djibuti (VÍDEO)


Por: Redação OD

O Exército de Libertação Popular da China (PLA) realizou na última sexta feira (22) a suas primeiras manobras na Base Militar de Djibutisegundo um comunicado dado nesta segunda pela mídia chinesa . "É a primeira vez que nossos soldados baseados em Djibuti saíram da base para realizarem treinamentos de combate", comunicou o comandante da base, Liang Yang, aperiódico South China Morning Post



Os exercícios envolveram a participação de dezenas de oficiais chineses e foram realizados na zona de treino da gendarmaria nacional. A China inaugurou a sua primeira instalação militar fora de seus território no dia 1º de agosto. O país pretende utilizar esta base para reabastecer os Navio de sua Marinha, que participam de missões de paz na região. A China deslocou recentemente para esta região um contingente de cerca de 10 mil soldados, que vão permanecer no país até 2026.  


Com a base em Djibuti, a China também pode tentar conter as Forças da Autodefesa do Japão, que possuem igualmente um contingente em Djibuti. De fato, logo após o início das manobras chinesas, os soldados japoneses iniciaram as suas próprias manobras, praticando a proteção dos japoneses no estrangeiro.  O País, além das tropas chinesas e japonesas, que é uma área estrategicamente importante na entrada sul do mar Vermelho, abriga contingentes militares dos EUA e da França. 

Nenhum comentário: