sábado, 25 de março de 2017

Patrouille de France chega aos USA e sobrevoa a Estatua da Liberdade.

Sobrevôo da Estátua da Liberdade em NY-USA. Imagem via Armée de L'Air/SIRPA Air.
Por: Yam Wanders.

Após voar sobre toda a região do Atlântico Norte, partindo da RAF Air Station em Lousiemounth (Escócia), passando pela Islãndia, Groênlãndia e Canadá, a Patrouille de France chegou no dia 25 à ANGB (Air National Guard Base) de Stewart-NY para preparar o sobrevôo da Estátua da Liberdade em Nova Yorque. O sobrevôo  desse monumento histórico faz parte de muitos outros que estão programados para o US Tour 2017, em comemoração ao centenário de participação dos USA na 1a Guerra Mundial ao lado da França e aliados, a qual se destacou a enorme importância da participação de Aviadores americanos em esquadrões franceses, pois já em 1917 a falta de pilotos treinados estava colocando a França e Inglaterra em desvantagem frente aos alemães.


Poucos sabem, mas a Estátua da Liberdade foi um presente da França aos USA, e, muitos territórios do sul dos USA já foram colônias francesas, e a guerra de independência dos USA contra a Inglaterra foi amplamente apoiada e financiada pela França no século 18. Na aviação, a França ajudou em muito o desenvolvimento aeronáutico americano com o compartilhamento de informações que na época eram tratadas como "alto segredo"da área militar/tecnológica.

A Patrouille de France efetuará sua tournée pelos USA em 2 meses, participando de diversos eventos aéreos, sobrevôos de outros importantes monumentos históricos que evidenciam a excelente relação entre os USA e a França, bem como encontros de confraternização e intercâmbio com as esquadrilhas de demonstrações Blue Angels da U.S. Navy e Thunderbirds da USAF.

Apreciem as belas imagens desse sobrevôo feitas pelo líder da PAF, o Cmdte Christophe Dubois "ATHOS Leader" e da Armée de L'Air divulgadas pela SIRPA Air.

Nota da redação: Agradecemos mais uma vez à Armée de L'Air, a SIRPA Air e a Patrouille de France pela amizade e oportunidade de marcar presença durante o evento de partida da missão (dia 16/03/2017) US Tour 2017 na Base Aérienne 701 de Salon-en-Provence, na qual já estivemos em outras vezes e sempre somos muito bem recebidos por todos!















Nenhum comentário: