quinta-feira, 13 de outubro de 2016

62º Batalhão de Infantaria – Estágio de Operações Militares em Ambiente Urbano


Por: Redação OD

Entre os dias 3 e 7 de outubro, o 62º Batalhão de Infantaria (62º BI) realizou o Estágio de Operações Militares em Ambiente Urbano, que, com a duração de uma semana, foi dirigido aos oficiais, subtenentes e sargentos do Comando Militar do Sul (CMS). A finalidade do Estágio é difundir uma doutrina militar atual e moderna em conflitos armados em ambiente urbano, contribuindo para o permanente estado de prontidão e operacionalidade da tropa.


Os conflitos atuais são realizados, em sua grande maioria, em ambientes urbanos. Por esse motivo, o 62º BI tornou-se um foco difusor deste tipo de adestramento. Os ensinamentos passados para os estagiários, pelos militares do Batalhão, serão repassados para as organizações militares do CMS, que engloba os Estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


Ao longo do Estágio, os militares tiveram instruções de táticas, técnicas e procedimentos em recintos confinados, progressão em ambiente urbano, progressão em área de risco e progressão sob stress. Ainda participaram de instruções de tiro sob stress, tiro de caçador, tiro embarcado e progressão com viaturas blindadas. Sempre com emprego de materiais modernos, como viaturas blindadas, e com o que existe de mais atual na doutrina militar terrestre nesses tipos de conflitos.




FONTE: CCOMSEX

Nenhum comentário: