sábado, 5 de janeiro de 2019

Base militar dos USA no Brasil? Chanceler confirma intenção de negociação em breve

Caça F-16 da USAF na Base Aérea de Natal durante o exercicio CRUZEX 2018. A Base Arérea de Natal é um dos locais mais cotados para a instalação de uma base de operações conjuntas dos USA e Forças Armadas brasileiras.
Por: Redação OD.

O chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, afirmou nesta sexta-feira, 4, durante encontro do Grupo de Lima – bloco de países latino-americanos que monitoram a crise na Venezuela –, que o presidente Jair Bolsonaro “não exclui a possibilidade” da instalação de uma base militar americana no Brasil. Segundo Araújo, caso isso aconteça, faria parte de uma “agenda mais ampla” do País com os Estados Unidos.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

“Não vamos negociar com criminosos, vamos partir para o confronto”; afirmou o Gen. Guilherme Theophilo

Imagem via Exército Brasileiro.

Por: Redação OD.

Recém-empossado secretário nacional da Segurança Pública, o general Guilherme Theophilo disse que tem tropas à disposição para enfrentar a onda de ataques a bancos, ônibus e equipamentos públicos no Ceará. Nesta quinta-feira, 3, o governador Camilo Santana (PT) informou que já conversou com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em busca de apoio no combate aos atentados no Estado. Ele solicitou ajuda da Força Nacional de Segurança, do Exército e da Força de Intervenção Integrada (FIPI).

Presidente Bolsonaro sugere posse de arma facilitado em estados mais violentos.



Por: Redação OD.

O Exmo. Sr. Presidente Jair Bolsonaro declarou hoje  que o decreto flexibilizando a posse de armas de fogo sai ainda em janeiro. 
O Presidente Bolsonaro ainda afirmou que o decreto vai tirar a “subjetividade” do Estatuto do Desarmamento.

PROJETO SOLDADO CIDADÃO 2018 PROFISSIONALIZOU CERCA DE 600 MILITARES APENAS NA GUARNIÇÃO DE SANTA MARIA

Foto:Sd Henckes, via 3a DE/Exército Brasileiro.
Por: Redação OD.
Com a missão de qualificar profissionalmente os recrutas que prestam o Serviço Militar, complementando sua formação cívico-cidadã e facilitando seu ingresso no mercado de trabalho, após o período obrigatório junto às Forças Armadas, o Projeto Soldado Cidadão qualificou 595 jovens em Santa Maria, por meio de 21 cursos.