quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Aeronaves de Forças Aéreas estrangeiras são destaque na CRUZEX 2018


Por: Redação OD.

Na oitava edição do Cruzeiro do Sul Exercise, a CRUZEX 2018, que é maior exercício multinacional e conjunto realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB), o destaque ocorre não só para as aeronaves de ataque e caça de grande performace. A grande atenção do público especializado da aviação se voltou para aeroaves que podem ser consideradas fora de época, que são os A-37 '"Dragonfly" operados pelas Forças Aéreas do Peru e Uruguay.
 
O exercício reúne representantes de 14 países, porém apenas alguns enviaram aeronaves, que são estes
 além do Brasil, também; Canadá, Chile, Estados Unidos, França, Peru e Uruguai com suas aeronaves.
 A Força Aérea Chilena participa com cinco caças F-16 e um reabastecedor KC-135. A delegação, entre pilotos e equipes de manutenção, terá em torno de 90 militares. Essa é a quarta vez que o Chile participa da CRUZEX.
Os Estados Unidos participam com aproximadamente 130 militares, um reabastecedor KC-135 e seis caças F-16.
A França está presente com apenas uma aeronave C-235, que fica baseada na Guiana Francesa.
O Peru, embora já tenha participado da CRUZEX com observadores militares, tem presente aeronaves pela primeira vez nesta edição do exercício. São quatro caças A-37B Drangonfly e quatro caças Dassault Mirage 2000.
O Uruguai, também trouxe para a  CRUZEX 2018 quatro caças A-37 Dragonfly.

Além desses países, Alemanha, Índia, Bolívia, Portugual, Suécia, Reino Unido e Venezuela também participam da CRUZEX 2018, porém sem aeronaves.   


O Cessna A-37 Dragonfly, ou Super Tweet, é um avião de ataque leve americano desenvolvido a partir do treinador básico T-37 Tweet nas décadas de 1960 e 1970 pelo fabricante Cessna (mais conhecido pela sua linha de aeroanves civis), de Wichita, Kansas. O A-37 foi introduzido nos anos 60, durante a Guerra do Vietnã e permaneceu em serviço em tempos de paz posteriormente em diversos países, sendo utilizado como aeronave de treinamento avançado e ataque ao solo em operações de contra-insurgência, entre outras. De um total de 16 aeronaves adquiridas dos Estados Unidos, a Força Aérea do Uruguay ainda opera 12 em boas condições. 


Vejam mais imagens do Media Fly da Cruzex 2018:


























Com informações via FAB e imagens pelo repórter fotográfico Canindé Soares

Bio - www.canindesoares.com
Portal de Notícias e Fotojornalismo - www.fotojornalismo.net
Banco de Imagens - www.csfotojornalismo.net
Twitter - www.twitter.com/canindesoares
Instagram - www.instagram.com/canindesoares
Fan Page - www.facebook.com/canindesoares
Tim/whats 84 99994.2841
Natal, RN, Brasil

Nenhum comentário: